Planejamento e Meio Ambiente apresenta metas em reunião do Comdema
Publicada em 10/05/2017 às 19:31 Durante a reunião ordinária do Comdema, realizada nesta quarta-feira (10) na Unidam, a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Renata Freire, apresentou aos integrantes do conselho municipal o Plano de Metas da pasta para o período 2017-2020.LEIA TAMBÉM
Comdema abre inscrição para a gestão 2017 – 2019
Segundo Renata, um dos objetivos principais do plano é fazer com que a Unidade atue de forma mais direta e com resultados nas questões ambientais, de forma a tornar os avanços visíveis à população. “Na elaboração do plano, nós identificamos as principais causas que fazem com que uma medida necessária não seja aplicada e elencamos ações que serão feitas para eliminar essas barreiras. Tudo isso será feito em parceria com as outras unidades, seguindo o modelo de plataformas de gestão”, explicou a diretora.
Uma das medidas que já foi colocada em prática, acrescentou a diretora, é o uso compartilhado do Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM). Ações ligadas à fiscalização também foram elencadas para estudo, tais como: criação de uma lei de atribuição da Divisão Florestal da Guarda Municipal; criação de lei de atribuição de agentes de fiscalização e lei de queimadas; programas de educação ambiental para moradores da Serra do Japi e população em geral; criação de um Comissão de Gestão de pesquisas com aplicação em projetos de educação ambiental, entre outras.
A pauta da reunião contou, também, com a aprovação das atas do último encontro realizado em 12 de abril e ciência do ofício resposta enviado pela UGPUMA ao conselho.
Assessoria de Imprensa
-
09/12/2024
Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas
-
04/12/2024
Percurso da infância é desenvolvido em parceria com alunos da EMEB Deodato Janski
-
03/12/2024
1ª Conferência do Meio Ambiente e do Clima elege propostas para a Conferência Estadual
-
02/12/2024
Alimentos saudáveis e geração de renda: Jundiaí ganhará mais quatro hortas urbanas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original