Serviços Públicos realiza pesquisa para apoiar gerenciamento de resíduos sólidos
Publicada em 11/05/2017 às 18:13 A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizou, durante seis dias, uma pesquisa com 450 moradores do Vetor Oeste da cidade para identificar as carências e o entendimento da população sobre o gerenciamento de resíduos sólidos. Desde abril, a região vem recebendo um trabalho intenso sobre a importância do descarte correto do lixo e, como parte deste trabalho, dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV) foram desativados e um terceiro transformado em Ecoponto provisório.LEIA TAMBÉM
Limpeza agrada população onde PEVs foram desativados
Segundo a especialista em Gestão e Direito Ambiental e coordenadora da pesquisa, Christiane Dias Pereira, a análise dos dados vai servir de base para o desenvolvimento de estratégias pela UGISP para melhorar o serviço oferecido à população do Vetor Oeste no que se refere à coleta e descarte de lixo. “É uma forma de democratizar o Plano Estratégico que será criado pela pasta”, comentou.
Ainda de acordo com Christiane, o resultado da pesquisa vai ajudar também a diagnosticar o entendimento da população sobre gerenciamento de resíduos sólidos e sobre os serviços que são oferecidos pelo Poder Público. “Os dados serão tabulados e apresentados no Seminário Regional Nakopa, que será realizado no dia 8 de junho”, explicou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
26/03/2025
Prefeitura inicia a campanha “Xô dengue”
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
16/03/2025
Dengue: descarte correto de lixo e inservíveis é essencial para evitar a doença
Baixe as fotos desta notícia na resolução original