UGMT implanta mais de 3 mil m² de sinalização em abril

Publicada em 11/05/2017 às 19:00

Durante todo o mês de abril, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) implantou 3.771 m² de sinalização horizontal em várias ruas e avenidas de Jundiaí, com o propósito de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. Ao todo, entre janeiro e abril, 14.912 m² de área já receberam sinalização horizontal.

O investimento em sinalização tem o propósito de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres

Além disso, de acordo com dados da Unidade, 443 placas de regulamentação e advertência foram instaladas no mês passado em diversos bairros, totalizando 1.776 este ano. Também como parte dos esforços para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, foram instalados conjuntos semafóricos em cruzamentos de grande fluxo da cidade, como, por exemplo, na rua Brasil (Vila Arens).

LEIA TAMBÉM
Dia das Mães deve levar 10 mil pessoas aos cemitérios públicos
Prefeitura garante R$ 24 milhões para obras do Complexo Viário

Para maio, mês em que está sendo realizado o “Movimento Maio Amarelo”, está prevista a instalação de cerca de 3,5 mil m² de sinalização horizontal em vários bairros, tais como Eloy Chaves, Cidade Nova, Vianelo, Jardim Cica, Santa Gertrudes, Colônia, Jardim Pacaembu, Tamoio, Vila Rami, Cecap, Fazenda Grande e Alvorada. O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, explica que os pontos escolhidos são os mais críticos no que se refere à segurança. “O trabalho tem sido direcionado a trechos mais sensíveis a fim de aumentar a segurança no trânsito e melhoria dos serviços à população, um compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/11/ugmt-implanta-mais-de-3-mil-m%c2%b2-de-sinalizacao-em-abril/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original