Maio Amarelo: funcionários participam de capacitação
Publicada em 17/05/2017 às 18:53 Cerca de 50 funcionários das empresas que prestam serviço de transporte coletivo em Jundiaí, entre motoristas, cobradores e fiscais, participaram na manhã desta quarta-feira (17), da primeira etapa do plano de capacitação para melhoria do atendimento oferecido aos usuários, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). A palestra, cujo foco foi a relação dos trabalhadores com pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, teve a condução da consultora Tânia Madella, que trabalhou por 30 anos no Metrô de São Paulo.Segundo o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, o evento – que integra o Movimento Maio Amarelo – faz parte de um projeto da pasta que prevê a melhoria continuada dos serviços, criado a partir das demandas colhidas por meio das reclamações recebidas. “Entendemos que oferecer um serviço mais humanizado também é obrigação do poder público. Vamos investir em capacitação o tempo que for necessário para alcançarmos o nosso objetivo principal, que é criar um padrão de qualidade no atendimento dos usuários de transporte coletivo em Jundiaí”, destacou.
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Durante o treinamento, realizado no auditório do Ciesp Jundiaí, o gestor pediu a colaboração dos trabalhadores das empresas que detêm a concessão do serviço para criar uma unicidade no plano de melhoria do atendimento. “As demandas referentes aos itinerários, horários e recursos também estão sendo tratadas pela Unidade e empresas. É na qualidade do atendimento que os funcionários podem contribuir muito”, comentou.
Em suas explicações, a consultora citou pontos importantes que devem ser observados pelos prestadores do serviço no atendimento às pessoas com deficiência e redução de mobilidade, tais como: não subestimar as possibilidades e nem superestimar as dificuldades (e vice-versa); dirigir-se diretamente aos usuários e não às pessoas que os acompanham; evitar fazer perguntas muito íntimas; esperar que a ajuda solicitada seja aceita e, especialmente, perguntar sempre qual a forma mais adequada de ajudar.
Mais ações
Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a orientação dos funcionários das empresas será feita em parceria com a Escola de Gestão e Governo. De acordo com a UGMT, o treinamento abrangerá módulos de informática básica, comunicação com os usuários, além de procedimentos operacionais quanto a ocorrências diárias nos terminais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
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