Curso de edição de vídeo chega ao fim com saldo positivo

Publicada em 25/05/2017 às 18:55

O Instituto Federal de Jundiaí, em parceria com a Fundação Televisão Educativa, realizou seu primeiro curso de edição de vídeo para redes sociais. Com duração de oito aulas e o objetivo de oferecer capacitação profissional, suas aulas chegaram ao fim no último dia 18.

O projeto é um piloto para os cursos da futura TVTEC, uma nova proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado junto à Fundação Televisão Educativa Jundiaí, que consiste em oportunidades para alunos terem acesso a aulas voltadas à comunicação multimídia dentro do prédio da TVE.

Com doze vagas abertas, o curso de edição teve procura expressiva e em breve deve ganhar novas edições. Entre aqueles que conseguiram a vaga estão a estudante Giulia Imamura e a analista de tecnologia de informação Erika Sarti.

Giulia soube do curso pelo site do Instituto Federal e por murais expostos na Instituição. Segundo ela, a ideia era aprimorar seus conhecimentos na área, já que possui um canal no Youtube e tem planos para trabalhar com audiovisual no futuro.

Alunos receberam o diploma de conclusão do curso

Já Erika, que trabalha na Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), foi atrás do curso para auxílio profissional e pessoal, pois atua com redes sociais e possui um blog voltado à culinária. Ela declara ter aprendido bastante com a experiência.

Diretor da Fundação Televisão Educativa e professor voluntário do curso, Hilário Pereira celebra a boa recepção do curso e a alta procura pelas aulas. Para ele, esse projeto piloto foi uma oportunidade de qualificação para funcionários públicos e moradores de Jundiaí. “A área de comunicação é dificilmente afetada pela crise e novas oportunidades estão sempre surgindo”, declara.

Quem também comemora os bons frutos do curso e da parceria com a FTVE é Thais Mariano, gerente administrativa do Instituto Federal. A experiência, avalia ela, foi positiva, com a oportunidade para divulgar a instituição, há três anos em Jundiaí. Para Thais, a parceria com a FTVE deve continuar e novos cursos deverão surgir.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/25/curso-de-edicao-de-video-chega-ao-fim-com-saldo-positivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original