Prefeito recebe executivos e fala sobre investimentos para Jundiaí

Publicada em 25/05/2017 às 20:10

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Luiz Fernando Machado iniciou uma série de encontros com empresários das empresas instaladas em Jundiaí para tratar de um dos principais desafios do Brasil atualmente: a retomada do crescimento e dos empregos.

O projeto consiste em promover uma maior aproximação entre o Poder Público e o empresariado local, em busca de saídas para a crise e também para discutir investimentos sociais e produtivos na cidade.

LEIA TAMBÉM
Em 120 dias, Saúde liquida 80% da dívida de mais de R$ 22 milhões

Durante o encontro, o prefeito destacou que trata-se de um dever institucional promover a melhora da relação entre a Administração municipal e as empresas. “Queremos deixar claro que temos muito interesse em fomentar a vinda de novas empresas para a cidade e apoiar a expansão das unidades já instaladas. É um compromisso desta gestão atuar para gerar emprego e renda para os jundiaienses”, disse.

O prefeito ressaltou, também, que faz parte dos planos da Administração elevar a competitividade do município inclusive no cenário internacional. “Queremos mostrar para o mundo que Jundiaí é uma das principais cidades do Estado e do País, e quer competir com outras cidades do mundo por mais investimentos produtivos, e tem indicadores diferenciados, pois tem muito a oferecer para quem decidir investir aqui”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o objetivo é mostrar Jundiaí ao mundo e destacar os benefícios da cidade

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, pontuou que a Prefeitura é um agente essencial na tarefa de atrair investimentos e, a fim de desburocratizar os processos de licenciamento e alvará, é essencial ouvir dos empresários sugestões de procedimentos e projetos que podem contribuir para agilizar a implantação de novas empresas na cidade, para gerar emprego e renda. “Temos também a intenção de ampliar a relação com as cidades sedes das empresas multinacionais e assinar protocolos de intenção em busca de uma cooperação mútua nas áreas econômica, social, educacional, esportiva e cultural, que será positiva para ambos os lados”, disse.

Por sua vez, os executivos apresentaram aos representantes da Prefeitura programas existentes nas empresas que atuam e que podem gerar parcerias com a Administração, especialmente nas áreas de tecnologia, capacitação de mão de obra e projetos sociais. Questões relacionadas à carga tributária, segurança e logística também estiveram entre os assuntos discutidos no encontro. “Depois desta primeira reunião realizada hoje, vamos criar uma agenda entre o Município e as empresas para dar andamento ao que foi discutido e viabilizar parcerias”, afirmou Parimoschi.

Ainda durante a reunião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, apresentou aos empresários um resumo dos projetos em desenvolvimento no Fundo e ressaltou que a instituição está aberta à formação de parcerias com a iniciativa privada que proporcionem melhorias à população. “Os cursos oferecidos são uma excelente ferramenta para a formação de mão de obra qualificada, que pode ser absorvida pelas próprias empresas”, comentou.

Os executivos recebidos pelo prefeito foram Guilherme Mendonça (diretor) e Henrique Paiva (gerente de sustentabilidade), ambos da Siemens; além dos diretores Paulo Sun e William Woo, representando a Foxconn.

Também participaram os gestores municipais Gustavo Maryssael (Casa Civil), Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor Carmelo Paoletti Neto (Cooperação Internacional).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/25/prefeito-recebe-executivos-e-fala-sobre-investimentos-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original