Centro de Línguas e Tecnologia promove plantão de dúvidas sobre informática
Publicada em 26/05/2017 às 19:23Os alunos do curso de informática do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antônio Houaiss, órgão da Unidade de Gestão de Educação, tiveram disponível, nesta sexta-feira (26), um plantão de dúvidas com os professores da escola. A iniciativa é inédita e contou com a participação de mais de 50 pessoas.
Durante quatro horas, no contraturno das aulas, os estudantes puderam tirar dúvidas variadas sobre informática e equipamentos como tablets e celulares. “Resolvemos promover essa atividade diferenciada para dar a oportunidade para sanarem curiosidades, fora do conteúdo programático das aulas. Também é uma forma dos alunos se integrarem mais com os colegas e com os professores. A ideia partiu da equipe de docentes e contou com adesão imediata das turmas”, destacou a diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação, Sônia Rosiney Andrés da Costa.
LEIA TAMBÉM
Brincadeiras são levadas para além dos muros das escolas municipais
De acordo com o professor Alan Alves Meira, as principais dúvidas tiradas foram sobre o envio de e-mails e o acesso a sites. “Todos vieram bastante empolgados. Eu atendi dois com questões sobre aparelho celular. Sem dúvida, essa é uma ideia que deu certo, e todos estão saindo satisfeitos”, ressaltou Meira, acompanhado pelos demais professores: Fabiana Castro e Tacito Silva.
Para a aposentada Jovelina Alves Baldin, aluna desde fevereiro, a atividade foi proveitosa. “Ainda estou na primeira fase do curso e queria muito aprender a fazer um e-mail. Estou feliz porque agora já sei”, comemorou
O administrador Marcelo Santoro, além de voltar para casa com novos conhecimentos, ressaltou que o plantão também oportunizou uma tarde especial. “É uma iniciativa inteligente, que serviu até para relaxarmos a cabeça”, afirmou.
Atualmente, o Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antônio Houaiss oferta cursos de informática básica, Office intermediário, internet e excel. A duração é de seis meses. Cerca de 400 pessoas estão matriculadas. A escola fica no Complexo Argos, localizado na avenida Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
14/11/2024
Agenda cultural tem programação gratuita para as crianças
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra