Cultura prorroga as inscrições para o ‘Enredança Jundiaí’ até 5 de junho
Publicada em 26/05/2017 às 09:54As inscrições gratuitas para o 21º ‘Enredança Jundiaí’ foram prorrogadas até 5 de junho e abrangem bailarinos, grupos e academias de dança de todo o âmbito nacional. Cada grupo poderá se inscrever com até dez coreografias, com o limite de três coreografias dentro de cada gênero e categoria.
De 3 a 8 de outubro, o Festival deve trazer apresentações competitivas, mostras, oficinas e workshops aos palcos do Teatro Polytheama e, atendendo à proposta de descentralização, também ao calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro, Parque da Cidade, CEU das Artes no Vista Alegre e Maxi Shopping Jundiaí.
Os interessados em participar devem comparecer à Casa da Cultura Ariano Suassuna, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, no Complexo Fepasa, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados e pontos facultativos. Para efetuar a inscrição é preciso preencher a ficha corretamente.
LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal traz apresentação em dose tripla
Complexo Fepasa recebe oficinas sobre patrimônio histórico
Os grupos de fora poderão efetuar inscrição pelos Correios com postagem até a data final das inscrições, comprovada pelo carimbo da agência postal, sob pena de indeferimento de pedido de inscrição para a fase das etapas classificatórias, sendo que a postagem deverá ser endereçada para: XXI Enredança Jundiaí 2017, no mesmo endereço acima citado com o CEP 13.201-160.
Dentre as categorias estão: Infantil I e II, Juvenil I e II e Adulto. Já os gêneros são clássicos de repertório e livre, contemporâneo, jazz, street dance, sapateado americano e danças populares.O Enredança
O Festival volta à cidade após 11 anos e, atendendo à proposta de descentralização das manifestações culturais da atual gestão, deve se estender a outros espaços da cidade. “Assim como vem acontecendo com outros eventos culturais, estamos levando as apresentações para diferentes pontos da cidade, alcançando assim um número maior de pessoas”, justifica o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.
Durante o Enredança, serão realizados oficinas e workshops de diversos gêneros, em data ainda a ser definida, com a participação de coreógrafos, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nas categorias Juvenil I e Adulto.
As oficinas e workshops serão realizados por integrantes da Comissão Especial de Julgamento e por profissionais de alta competência no cenário da dança, indicados pela Unidade de Gestão da Cultura, ainda a serem divulgados.
Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Portaria do Parque da Cidade vai passar por reforma a partir de segunda (16)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original