Escola Benedita Arruda recebe verba para reforma

Publicada em 26/05/2017 às 20:07

Aos alunos, autoridades falaram sobre a importância dos investimentos destinados à educação

O convênio que prevê o aporte de R$ 150 mil da Secretaria de Estado de Educação para reformas na Escola Estadual Professora Benedita Arruda, na região da Agapeama, foi assinado nesta sexta-feira (26). Para a assinatura, representando o secretário estadual, José Renato Nalini, esteve presente o secretário-adjunto, Francisco Carbonari.

A reforma prevê a pintura de salas, o conserto de canaletas da quadra esportiva, troca de telhas e da fiação elétrica, entre outros, e teve a aprovação dos 720 alunos. Dentre eles estão as amigas do 8º ano Jhully Moreira, Thaynara de Souza e Gabrielle Cristine, que declaram em uníssono: “Com a reforma, acreditamos que se crie um ambiente de preservação do patrimônio entre os alunos.”

Carbonari destacou o empenho do governo estadual pela aprendizagem dos jovens e pelo zelo na criação de condições para que isso aconteça. “Nós aqui não anunciamos uma obra. Anunciamos que queremos a melhoria das condições de aprendizagem e isso passa também pela reforma da estrutura física”, conclui.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas e Tecnologia promove plantão de dúvidas sobre informática

Jhully, Thaynara e Gabrielle são alunas do 8º ano e mostraram-se felizes com a conquista da escola

Já o prefeito Luiz Fernando Machado, ao pontuar o acolhimento dos alunos, estendeu seus agradecimentos aos docentes, colaboradores e à diretora da escola, Regiane Penariol Prado. “O recebimento educado e respeitoso que tivemos aqui é reflexo de quem aqui trabalha”. E convidando os representantes das classes para acompanhá-lo à frente, ele apontou que os alunos admirassem aqueles que, segundo ele, no futuro serão as lideranças da cidade. “É na escola que nascem os líderes, sejam eles políticos, sociais, religiosos ou econômicos”, destacou.

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury, elogiou os esforços do município para agilizar a vinda das verbas. “Jundiaí é muito importante e não pode caminhar sozinha. Se não tivesse havido o empenho da Prefeitura, as verbas não teriam vindo nessa velocidade.” E acrescentou: “Devolvemos à população o que ela paga de impostos, a exemplo da verba que está sendo destinada a uma creche na região do Residencial Jundiaí”.

Estiveram também presentes à assinatura o deputado federal Miguel Haddad; o deputado estadual Júnior Aprillanti; a dirigente regional de ensino, Maria Ludmila Mendes e o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/26/escola-benedita-arruda-recebe-verba-para-reforma/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original