Agricultores de Jundiaí poderão visitar a Hortitec

Publicada em 29/05/2017 às 16:49

Em uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, 40 agricultores de Jundiaí poderão participar no dia 22 de junho, na cidade de Holambra, da 24ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. Esta é a maior feira do segmento, principalmente no setor de hortaliças e voltada para a agricultura familiar.

Para participar, os agricultores de Jundiaí deverão se inscrever a partir desta segunda-feira(29), junto à UGAAT, localizada no 5º andar do Paço Municipal – ala Norte – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No ato da inscrição será necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, CNPJ Rural ou DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf).

LEIA TAMBÉM
Propriedades de Jundiaí são matéria de estudo para alunos da Unesp

Segundo o engenheiro agrônomo da UGAAT, Felipe Oliveira Magro, o objetivo da missão técnica à Hortitec é a de promover a atualização dos agricultores jundiaienses com relação ao que de mais moderno e atual pode ser encontrado no mercado agrícola, no tocante à tecnologia, equipamentos, novas variedades produzidas, insumos, entre outros itens.

As inscrições serão realizadas até o preenchimento das 40 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-8581.

Hortitec
A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.

Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura. Em 2016, em sua 23ª edição, participaram aproximadamente 400 empresas e mais de 29 mil visitantes.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/29/agricultores-de-jundiai-poderao-visitar-a-hortitec/