Atendimento odontológico na UBS Maringá será alterado a partir do dia 1º
Publicada em 29/05/2017 às 16:32Com o compromisso de buscar alternativas para melhor atender ao usuário de Atenção Básica, a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) informa que, a partir do dia 1º de junho, todo o atendimento odontológico prestado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maringá será referenciado para a UBS da Vila Rami.
LEIA TAMBÉM
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
A mudança ocorre porque a UBS da Vila Maringá não possui estrutura física para instalação de consultório odontológico, o que comprometeria o atendimento. “A UGPS preconiza a qualidade do atendimento e não apenas a quantidade”, reforça a assessora técnica de Saúde Bucal, Luciane Koga. Neste sentido, a equipe também realiza atividades educativas e preventivas nas unidades de saúde, e nos espaços escolares visando a promoção de saúde.
Hoje, para cada UBS, a UGPS oferta, em média, de 30 a 40 vagas novas por mês. Este atendimento é prestado de acordo com a necessidade de cada indivíduo e do perfil da população da Unidade de Saúde.
Assessoria de Imprensa
-
25/08/2025
CEREST participa da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
-
24/08/2025
PAIT alerta jovens sobre os perigos dos cigarros eletrônicos em ação educativa nas escolas
-
23/08/2025
Saúde lança programa para fortalecer rede de amamentação
-
22/08/2025
Sábado tem multivacinação na Clínica da Família Hortolândia e na UBS Fazenda Grande