Divisão Florestal diversifica atuação e faz test ride com quadriciclo

Publicada em 29/05/2017 às 16:58

Guardas municipais enfrentam diariamente acessos mais difíceis, cavas e buracos, o socorro imediato à fauna

Durante os próximos 20 dias, os agentes de segurança pública que atuam junto à Serra do Japi vão testar quadriciclos em suas ações, considerando-se as necessidades para o aprimoramento das atividades – garantindo dessa forma a maior fiscalização na reserva no que diz respeito às queimadas, queda de balões, proteção da fauna e flora – e adaptação na reserva ecológica.

LEIA TAMBÉM
Divisão Florestal participa de Brigada de Incêndio na Fazenda Ermida

A proposta para análise da utilização dos veículos na Serra faz parte do projeto já encaminhado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), inclusive com direcionamento junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), segundo informações do inspetor Cláudio Ferigato, comandante da Guarda Municipal de Jundiaí. “Estudos são realizados para que o veículo possa futuramente ser adquirido, atendendo às necessidades do local, uma vez que a reserva se estende por uma área de 350 quilômetros quadrados. Desse total, uma área de 191,7 quilômetros quadrados foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo – Condephaat; com toda essa dimensão muitos acessos acabam se tornando mais difíceis.”

Para a orientação dos patrulheiros quanto à forma de condução correta serão disponibilizados três quadriciclos cedidos pela Mila Moto – concessionária autorizada Honda Jundiaí. O veículo oferece resistência, robustez e versatilidade, com fácil dirigibilidade e segurança para transpor áreas alagadiças e de difícil acesso.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/29/divisao-florestal-diversifica-atuacao-e-faz-test-ride-com-quadriciclo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original