Vila Hortolândia recebe curso do Fundo Social

Publicada em 29/05/2017 às 16:45

Até o dia 02 de junho, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está com inscrições abertas para o Curso de Artesanato, segunda modalidade oferecida de forma descentralizada. No total, 20 vagas serão oferecidas para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residentes em Jundiaí. Os interessados em participar devem inscrever-se diretamente no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, local onde o módulo será realizado, na Rua Doutor Amadeu Sachi, 400. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30h.

LEIA TAMBÉM
Técnicas em costura serão ministradas em curso gratuito

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que pode ser o contrato de locação (quando inquilino), a Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver no nome do cônjuge) e o RG ou a Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver no nome dos pais). Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, o objetivo é descentralizar o aprendizado e levar mais cursos para outros bairros de Jundiaí. “Hoje, temos Pintura em Tela, que acontece no Jundiaí-Mirim, às terças-feiras, no período da tarde, e já trabalhamos para que oportunidades como esta aconteçam em diversas regiões. É preciso facilitar o acesso ao conhecimento e à qualificação profissional”, destacou.

O Curso de Artesanato tem início no dia 05 de junho, com duração de três meses, e irá acontecer sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h. A aula inaugural terá como tema “Decoração de caixa em MDF”.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/29/vila-hortolandia-recebe-curso-do-fundo-social/