Jundiaí sedia rodada dupla de amistoso internacional

Publicada em 31/05/2017 às 19:23

Nesta quinta-feira (01), atletas norte-americanos de vôlei e futebol estarão em Jundiaí para uma rodada dupla de amistosos contra times locais. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Doutor Nicolino de Luca – Bolão, e no CECE Francisco Dal Santo, com entrada gratuita, a partir das 16h30.

Na quadra do Bolão, destaque para a conhecida rivalidade entre Brasil e EUA. Jundiaí será representada pelas meninas do voleibol feminino, que enfrentam um time formado por atletas universitárias de Nova York, Califórnia, Texas e outros Estados. O segundo jogo será entre Campinas e a equipe americana, às 17h30.

LEIA TAMBÉM
Prefeito de SP homenageia alunos do Peama

Para o técnico do time jundiaiense de vôlei, Ademir Zamboni, sediar um amistoso internacional é sempre importante porque permite o intercâmbio de técnicas de jogo. “São escolas diferentes: enquanto uma equipe se destaca pela habilidade e defesa, a outra apresenta melhor saque e bloqueio”, comenta.

Para quem prefere o futebol, a tarde também será de amistoso internacional. Desta vez, as partidas acontecem no Francisco Dal Santo (na Rua Cica, 1.345, Vila Rami). Em campo, as equipes feminina e masculina adulto de Jundiaí enfrentam o time dos EUA, também composto por atletas universitárias.

A técnica do futebol feminino de Jundiaí, Tatisa Zonaro, ressalta a importância do intercâmbio cultural entre os atletas. “Os EUA valorizam muito o futebol feminino. Lá as jogadoras começam cedo e treinam muito, apesar da qualidade técnica ainda ser inferior. A expectativa é de que os EUA venham com uma equipe bem preparada e o jogo seja disputado”, avalia.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/31/jundiai-sedia-rodada-dupla-de-amistoso-internacional/
Leia mais sobre ,