Luca Grigoletto será Jundiaí no Campeonato Brasileiro de BMX

Publicada em 01/06/2017 às 19:05

De Jundiaí para o Brasil: Luca Grigoletto Micheli é convocado para o Campeonato Brasileiro

A notícia já nem surpreende mais, embora a expectativa sempre seja de novos títulos para uma carreira precocemente vitoriosa. Com apenas 9 anos de idade, o pequeno Luca Grigoletto Micheli será o representante de Jundiaí no Campeonato Brasileiro de BMX, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

A convocação foi divulgada nesta quinta-feira (1) pela Associação Paulista de Bicicross, que desde o ano passado planeja levar para o Campeonato Brasileiro o primeiro colocado de cada categoria, no caso de Luca, Expect 9. “Esperávamos pela convocação, mas a confirmação veio em boa hora. A partir de agora é treinar porque o nível da competição é outro”, admite Gonzaga Micheli, pai de Luca.

LEIA TAMBÉM
Prefeito de SP homenageia alunos do Peama

O atleta é considerado ‘prata da casa’ e exemplo para uma geração que pensa em seguir a mesma trajetória esportiva. “Estamos muito felizes por poder representar Jundiaí, tendo o apoio da Prefeitura e o apoio de uma equipe de técnicos que sempre colaborou na formação do Luca. Esperamos que desta participação surjam outros frutos”, espera.

Com apenas dois anos, o garoto já arriscava as primeiras pedaladas. Bastou conhecer a pista de bicicross para o podio tornar o seu segundo lugar preferido para estar. De pedal e pedal, Luca seguiu colecionando títulos. O mais recente foi conquista no dia 29 do mês passado, em Poços de Caldas, onde ficou em terceiro lugar na etapa do Campeonato Paulista de BMX.

Entre um treino e outro, antes de seguir para Campo Bom, Luca ainda tem outro compromisso: dia 18 de junho, em Votuporanga, quando disputa a quarta etapa do Campeonato Paulista.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/01/luca-grigoletto-sera-jundiai-no-campeonato-brasileiro-de-bmx/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original