Prefeito recebe crianças assistidas pelo NASF do Jardim Tulipas

Publicada em 02/06/2017 às 18:33

Crianças e adolescentes saíram da reunião animados

João Gabriel Rossi Zaboto tem 12 anos e uma habilidade com os números que impressionou até o prefeito Luiz Fernando Machado. Nesta sexta-feira (02), além do João, o chefe do executivo recebeu um grupo de crianças e adolescentes assistidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tulipas.

O desempenho na escola, as opções de cultura que a cidade oferece e o futuro profissional que cada um deve seguir estiveram no centro da conversa. Bruno revelou que sua frequência na escola anda baixa, mas acaba convencido pelo prefeito de que a sua participação nas aulas depende da sua formação humana. “Não podemos deixar de estudar jamais”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM
Vacina contra a gripe é liberada para um novo grupo de risco
Zoonoses realiza diagnóstico situacional de saúde

A ideia da visita do grupo ao Paço Municipal surgiu dentro do NASF, que somente no Jardim Tulipas assiste dez pacientes, mas o serviço se estende para as demais oito UBSs da Regional 1. “Estes 30 minutos de conversa do prefeito com o grupo fará toda a diferença na vida destes jovens que saem daqui renovados”, garante a terapeuta ocupacional, Vanessa Vicentini.

O Grupo de Apoio e Convivência atende crianças e adolescentes com problemas psicológicos, como depressão, ansiedade, evasão escolar, dificuldade de socialização. “Contamos com uma equipe multidisciplinar que atua na prevenção, evitando o uso de medicamento e o encaminhamento ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil”, explica o assistente social, João Guilherme Oliveira.

João, que chegou para o encontro com o prefeito chateado porque havia perdido as eleições que disputou para o Grêmio Estudantil, saiu da visita pronto para novos desafios. Para o prefeito, abrir a porta do gabinete e, de alguma forma, ajudar estes adolescentes é um compromisso social assumido por toda a administração. “Estou muito feliz por receber vocês. Aqui é uma extensão da casa de vocês. Eu estou prefeito e enquanto ocupar esta cadeira põem contar comigo sempre”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/02/prefeito-recebe-criancas-assistidas-pelo-nasf-do-jardim-tulipas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original