Serviços Públicos intensifica rondas e reduz reclamações sobre iluminação
Publicada em 02/06/2017 às 18:26O número de reclamações relacionadas a problemas de iluminação pública registradas por meio do 156 caiu 40% em abril na comparação com março, segundo dados do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). No mês passado, foram 196 pedidos feitos por munícipes, ante 323 registrados em março.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Segundo a diretora do Departamento, Daiane Lima, o resultado positivo é fruto do trabalho de intensificação das rondas preventivas que teve início em março. “Montamos um cronograma de vistorias nos bairros para identificar pontos que precisam de reparos ou implantações. Com o levantamento em mãos, emitimos a ordem de serviço e a empresa contratada tem 24 horas para fazer a troca das lâmpadas”, explicou. Em abril, foram 286 pontos atendidos graças ao trabalho de ronda.
LEIA TAMBÉM
Zoonoses realiza diagnóstico situacional de saúde
Oficina e mutirão de limpeza dão início à Semana do Meio Ambiente
Implantações
Outro resultado positivo já registrado pelo Departamento é o número de implantações, ou seja, quando são instalados novos postes e luminárias em locais onde não havia iluminação. Neste mês de maio, oito implantações foram feitas em bairros como Residencial Jundiaí, Vila Alvorada, Jardim Copacabana, Corrupira, Jardim Itália e Parque Residencial. “São pedidos que estavam parados desde 2014 e que conseguimos atender”, destacou Daiane.
Atualmente, segundo a diretora, há 32 projetos de implantação de postes e luminárias em pontos não iluminados da cidade aguardando aprovação da CPFL.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
06/01/2025
Serviços Públicos inicia a semana com mutirão de limpeza e manutenção em diversos bairros de Jundiaí
-
03/01/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza mutirão de zeladoria
-
13/12/2024
Prefeito recebe novo diretor-presidente da CPFL
-
09/12/2024
Prolongamento da Ozanan avança e tem 88% concluído
Baixe as fotos desta notícia na resolução original