Serviços Públicos intensifica rondas e reduz reclamações sobre iluminação

Publicada em 02/06/2017 às 18:26

O número de reclamações relacionadas a problemas de iluminação pública registradas por meio do 156 caiu 40% em abril na comparação com março, segundo dados do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). No mês passado, foram 196 pedidos feitos por munícipes, ante 323 registrados em março.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Segundo a diretora do Departamento, Daiane Lima, o resultado positivo é fruto do trabalho de intensificação das rondas preventivas que teve início em março. “Montamos um cronograma de vistorias nos bairros para identificar pontos que precisam de reparos ou implantações. Com o levantamento em mãos, emitimos a ordem de serviço e a empresa contratada tem 24 horas para fazer a troca das lâmpadas”, explicou. Em abril, foram 286 pontos atendidos graças ao trabalho de ronda.

LEIA TAMBÉM
Zoonoses realiza diagnóstico situacional de saúde
Oficina e mutirão de limpeza dão início à Semana do Meio Ambiente

Praça da Bandeira foi um dos pontos onde foram instaladas luminárias em maio

Além da proatividade do Departamento ao identificar as demandas e atendê-las antes da solicitação do munícipe, o acompanhamento das solicitações feitas via 156 passou a ser diário para garantir maior agilidade na execução do serviço, explica a diretora. “Todos os dias, logo pela manhã, emitimos um relatório das reclamações feitas pelo 156 e já colocamos a vistoria no cronograma de serviços. Assim, não há acúmulo de demanda. Nossa meta é reduzir o número de pedidos por meio do serviço para, no máximo, 100 por mês”.

Implantações
Outro resultado positivo já registrado pelo Departamento é o número de implantações, ou seja, quando são instalados novos postes e luminárias em locais onde não havia iluminação. Neste mês de maio, oito implantações foram feitas em bairros como Residencial Jundiaí, Vila Alvorada, Jardim Copacabana, Corrupira, Jardim Itália e Parque Residencial. “São pedidos que estavam parados desde 2014 e que conseguimos atender”, destacou Daiane.

Atualmente, segundo a diretora, há 32 projetos de implantação de postes e luminárias em pontos não iluminados da cidade aguardando aprovação da CPFL.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/02/servicos-publicos-intensifica-rondas-e-reduz-reclamacoes-sobre-iluminacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original