Seminário Brasil-Alemanha sobre resíduos sólidos será nesta quinta (8)

Publicada em 05/06/2017 às 14:39

A Prefeitura de Jundiaí promove nesta quinta-feira (8), em parceria com a Prefeitura de Lueneburg e a Universidade de Technische, o 1º Seminário Regional Brasil-Alemanha, que terá como tema o nivelamento técnico em gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos. O evento será realizado no auditório da DAE (rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500), às 8h, e os interessados em participar devem se inscrever neste site.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para seminário sobre Serra do Japi estão abertas
Oficina e mutirão de limpeza dão início à Semana do Meio Ambiente

Com a participação de vários palestrantes, o seminário terá programação que conta com um panorama da gestão de resíduos sólidos no Brasil e na Alemanha, formação de política pública para a gestão de resíduos na região de Lueneburg, aspectos de licenciamento ambiental e de financiamento, abordagem legal, educação ambiental e tecnologias ambientais.

Entre os palestrantes confirmados estão o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa; a secretária de Energia do Estado de São Paulo, Marilia Fanucchi; o engenheiro sanitarista Hubert Ringe-GfaLueneburg; a engenheira civil e advogada, Christiane Dias Pereira; o engenheiro Erick Meira De Oliveira; além de Lucio Costa Proença, engenheiro do Ministério do Meio Ambiente, entre outros.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/05/seminario-brasil-alemanha-sobre-residuos-solidos-sera-nesta-quinta-feira-8/