Rio Jundiaí é destaque na Semana do Meio Ambiente
Publicada em 06/06/2017 às 10:09A abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada na segunda-feira (06), no auditório do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, teve entre os destaques um diálogo sobre a evolução da qualidade da água do rio Jundiaí ao longo dos últimos anos. O rio, que passa por seis cidades, teve sua classificação reduzida de 4 para 3 em seus trechos urbanizados, um grande avanço no que se refere ao trabalho de despoluição das águas.
LEIA TAMBÉM
Projeto conscientiza alunos e moradores do Jardim Tarumã
Presente ao evento, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabelo, destacou a importância da realização da Semana do Meio Ambiente como forma de promover uma comunhão de pessoas que lutam por um objetivo comum, que é a causa ambiental. “Acredito muito no trabalho destas pessoas e essa união de esforços é tão importante quanto os resultados alcançados. Importante lembrar que a Cetesb teve um papel de destaque na despoluição do rio Jundiaí”, pontuou.
Antes das duas palestras que trataram dos aspectos histórico-culturais e ambientais do rio Jundiaí, ministradas pelo biólogo Domenico Tremaroli e pelo jornalista Jayme Martins, os participantes assistiram a duas reportagens especiais produzidas pela TVE Jundiaí. Um dos trabalhos mostrou o sucesso de um projeto de incentivo à reciclagem e gerenciamento correto de resíduos sólidos desenvolvido na Emeb Deodato Janski.Dando sequência à programação, o programa “Abrace uma nascente”, da DAE, estará nesta terça-feira (06) no Eloy Chaves, com uma palestra para os alunos Emeb Geraldo Pinto Duarte Paes. No período da tarde, entre 14h e 17h, uma série de palestras sobre pesquisas e educação ambiental para a conservação da Serra do Japi e Cerrado será realizada no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
A programação completa pode ser conferida neste link.
Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria PMJ
-
19/05/2025
Prefeito Gustavo Martinelli acompanha obra da nova quadra na EMEB Peixinho e reforça compromisso com a educação
-
03/05/2025
Formação oferecida pelo NATE estimula protagonismo digital entre estudantes da rede municipal
-
18/04/2025
Prefeitura inicia reforma da EMEB da Vila Esperança após dois anos de fechamento
-
11/04/2025
Avenida Antônio Pincinato é liberada pela DAE nesta sexta-feira (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original