Febre amarela: equipes vacinam mais de 1, 4 mil pessoas
Publicada em 12/06/2017 às 18:40 Nem as temperaturas baixas deste sábado (10), fizeram com que os moradores da zona rural adiassem o compromisso de tomar a vacina contra a febre amarela. Durante todo o dia, equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) percorreram as ruas de 13 bairros e aplicaram 1.465 doses.LEIA TAMBÉM
Vacina contra a gripe começa segunda (12) para toda a população
Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, o resultado foi positivo, tendo em vista a dificuldade de acesso em muitos locais. “No Jardim Maringá, por exemplo, percorremos caminhos por onde imaginávamos não encontrar mais residências. No fim, descobrimos não apenas casas, mas moradores que ainda não tinham tomado a vacina”, contou.
Entre os bairros percorridos, as equipes visitaram o Tijuco Preto, Castanho, Santa Clara, Santa Marta, Paiol Velho, Terra Nova, Mato dentro, Rio Acima, Medeiros, Caxambu, Ivoturucaia, Água Doce e Corrupira. “Conseguimos abranger uma parcela da população realmente vulnerável, que reside em região de mata ou rural e, certamente, não iriam até a Unidade Básica de Saúde para se vacinar”, disse Maria do Carmo.
A enfermeira da Vigilância lembra que Jundiaí continua sem registro de casos da febre amarela. “Acreditamos que com todas estas ações as pessoas estão conscientes. Agora cabe a cada um fazer a sua parte”, conclui.
Assessoria de Imprensa
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original