GGIM e Conseg Japi Jundiaí direcionam novas ações para a região

Publicada em 12/06/2017 às 18:02

Aproximar e integrar a comunidade junto às forças de segurança pública: esta é a proposta do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi Jundiaí que mensalmente se reúne na Subsede Parque Residencial Eloy Chaves da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), promovendo o encontro coordenado pelo seu presidente, Dirceu Francisco Cardoso, com a presença do delegado titular de Polícia do 5º Distrito Policial, Rafael Antonio Casarin Penha.

O assessor especial para Assuntos de Segurança Pública – coordenador executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muños, acompanhado do subinspetor Mauro Rodrigues Castro Jr. – conferiu a pauta das reivindicações apresentadas por lideranças representativas do Vetor Oeste, cumprindo as determinações e o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado em garantir a segurança com muita qualidade e seriedade nos serviços prestados à população, visando coibir a violência e a criminalidade.

LEIA TAMBÉM
Moradores do Engordadouro conhecem o Projeto Câmera Cidadã

Presidente do Conseg (3º à direita) e nova Diretoria acompanharam as explanações do coordenador do GGIM (2º à direita)

Moradores dos bairros Medeiros, Almerinda Chaves, Jardim das Tulipas, Fazenda Grande e Jardim Novo Horizonte parabenizaram o trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí, em especial o grupamento de patrulheiros da Divisão Florestal.

Dentre os assuntos abordados: a realização de pancadões, com a perturbação ao sossego e o cumprimento à Lei do Silêncio; a possibilidade para a ampliação do número de câmeras de monitoramento nos bairros do Vetor Oeste, principalmente nos pontos mais críticos de registros da criminalidade, considerando-se a migração da violência.

O coordenador do Gabinete esclareceu que em se tratando da instalação de mais câmeras os estudos estão sendo realizados considerando-se os recursos disponíveis e seguindo as necessidades emergenciais. “A partir dos encontros realizados anteriormente, inclusive a reunião noturna no Jardim das Tulipas, foram traçadas metas relacionadas às demandas já apresentadas quando estaremos acompanhando a evolução dos procedimentos, inclusive envolvendo outros setores para garantir a segurança por meio das estruturas, como é o caso da pasta de Serviços Públicos, nosso parceiro sempre presente. O envolvimento da comunidade como multiplicadores das ações é fundamental, inclusive para o direcionamento das demandas. A educação é o ponto de partida para projetos de cidadania fazendo valer os direitos e os deveres de todos.”

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/12/ggim-e-conseg-japi-jundiai-direcionam-novas-acoes-para-a-regiao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original