Revisão de contratos gera economia de R$ 12 milhões para Prefeitura
Publicada em 12/06/2017 às 17:27Em linha com o compromisso de gestão financeira responsável adotado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, uma revisão dos contratos assinados pela Prefeitura de Jundiaí adotada logo no início do ano vai gerar uma economia de R$ 12 milhões aos cofres públicos em 2017, segundo um levantamento da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAP).
O gestor da UGAP, Clóvis Galvão, explicou que a economia será possível graças à publicação do Decreto 26.795/2017, no dia 31 de janeiro, que prevê a revisão de todos os contratos com valores totais acima de R$ 80 mil a fim de avaliar a necessidade de manutenção e as condições atualmente ajustadas dos termos, objetivando uma renegociação caso a continuidade fosse necessária. “Desde então, foram renegociados cerca de 250 contratos, entre serviços, bens e locações, com redução total de cerca de R$ 12 milhões. Importante ressaltar que a qualidade dos serviços está sendo mantida”, destacou o gestor.
LEIA TAMBÉM
Finanças apresenta resultado das oficinas do PPA em reunião de plataformas
Também como parte dos esforços para equilibrar as contas da Prefeitura, a UGAGP promoveu uma renegociação dos contratos de locação de imóveis, gerando uma economia de R$ 250 mil para o exercício de 2017. “Ao todo, 24 imóveis se enquadram nas premissas do Decreto e conseguimos a economia por meio de descontos obtidos no valor mensal do aluguel e isenções na aplicação dos reajustes anuais devidos”, explicou Clóvis.
Além das revisões, dois contratos foram encerrados uma vez que as atividades realizadas foram transferidas para prédios próprios, resultando numa economia mensal de R$ 24 mil. “Fizemos uma mudança de um imóvel do Centro de Especialidade Odontológica, que resultou numa economia mensal de R$ 29 mil. Outros estudos estão em andamento objetivando a realocação de outros imóveis”, destacou o gestor.
Em janeiro de 2017, a Prefeitura gastava cerca de R$ 550 mil com locações de imóveis. Atualmente, com as negociações e realocações, esse valor é de cerca de R$ 480 mil, o que representa uma redução de 13%. “Estamos trabalhando para reduzir todos os custos. Um outro objetivo é diminuir os valores dos estoques da Prefeitura, sem que haja falta de materiais. Melhorar a logística das entregas para as várias Unidades espalhadas pela cidade também é outro foco de atuação do governo municipal”, completou Clóvis.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
28/06/2024
Servidores da Prefeitura participam de curso sobre licitações
-
05/06/2024
Inscrições para processo seletivo para contratação de médicos estão abertas
-
27/05/2024
Leilão de inservíveis da Prefeitura arrecada 112% do valor inicial
-
13/05/2024
Jundiaí marca presença no Fórum Nacional de Secretários Municipais de Administração
Baixe as fotos desta notícia na resolução original