Mobilidade e Transporte amplia área do sistema rotativo

Publicada em 14/06/2017 às 17:28

A partir de segunda-feira (19), a área do sistema rotativo de Jundiaí (Zona Azul) será ampliada e passará a contar com mais 165 vagas, sendo que dez são destinadas a idosos e nove a pessoas com deficiência. As novas opções de estacionamento ficam na região do Hospital Paulo Sacramento – rua Ernesto Diederichen, no trecho entre a rua Prudente de Moraes e a avenida União dos Ferroviários.

Para facilitar a compra do tíquete, a Auto Parque Brasil, responsável pela administração do sistema, vai instalar sete novos equipamentos de parquímetros. Além disso, os usuários têm à disposição desde abril o aplicativo Digipare, que permite a compra de créditos para o estacionamento rotativo pelo celular ou internet. O app pode ser baixado em qualquer smartphone ou pelo site www.digipare.com.br.

LEIA TAMBÉM
UGMT informa as interdições para procissões de Corpus Christi

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informa que, na primeira semana de funcionamento do sistema na região, funcionários da empresa farão um trabalho intensivo de orientação aos motoristas. “Os parquímetros são instalados com a intenção de proporcionar a rotatividade de estacionamento. Este sistema é implantado em áreas onde há grande quantidade de comércios, clínicas, hospitais e locais de interesse de estacionamento e que necessitem de revezamento das vagas disponíveis”, explica a UGMT.

Ainda de acordo com a Unidade, antes da implantação do sistema em uma determinada área, são feitos estudos para apontar a taxa de ocupação da via considerando o número de vagas disponíveis, além de uma pesquisa de opinião e análise da viabilidade técnica para a instalação do sistema e dos equipamentos. Atualmente, o sistema rotativo da cidade de Jundiaí conta com 2.637 vagas de carros, 635 de motos, 81 de deficientes e 113 destinada aos idosos, totalizando 3.466.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/14/mobilidade-e-transporte-amplia-area-do-sistema-rotativo/