Prefeito dá posse à nova diretoria da Esef

Publicada em 14/06/2017 às 12:22

Cerimônia de posse reuniu autoridades, professores, alunos e convidados

Em 45 anos da história da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) é a primeira vez que um profissional formado nos bancos escolares da própria instituição assume o cargo de diretor. Desde a noite da última terça-feira (13), o professor Davi Rodrigues Poit passa a responder pelo quadriênio 2017/2021, tendo ao seu lado a professora Bettina Ried, como vice-diretora.

A cerimônia de posse presidida pelo prefeito Luiz Fernando Machado ocorreu no salão azul da Esef e reuniu um grande número de autoridades, professores, alunos e convidados. Na oportunidade, o prefeito destacou o alto grau de qualificação e conhecimento técnico dos novos diretores, bem como o comprometimento deles com a faculdade.

LEIA TAMBÉM
Em visita à Prefeitura, paratriatleta de Jundiaí fala sobre conquistas

O novo diretor da Esef, que recebeu 70% dos votos de uma lista formada por professores, funcionários e alunos que ao ser recebida pelo prefeito foi prontamente acatada, respeitando assim o desejo dos membros, tem como desafios valorizar ainda mais a instituição, retomar a pós graduação, realizar congressos em Jundiaí, buscar projetos de incentivos para a faculdade e aumentar as possibilidades de cursos e atividades de extensão.

O ex-diretor Pedro Lemos, o prefeito Luiz Fernando e os novos diretores da Esef

Davi Poit tem 56 anos, 28 desses como professor da Esef e já ocupou o cargo de vice-diretor. Formou-se em 1983 e tem especializações nas áreas de Marketing e Gestão e é mestre e doutor em Educação. Autor de livros na área de Gestão Esportiva dentre eles, “Organização de Eventos Esportivos”, em sua quinta edição. Em 2016, atuou como professor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no curso avançado de Administração do Esporte e foi um dos condutores da Tocha Olímpica – Rio 2016 em sua passagem por Jundiaí.

Já a vice-diretora Bettina Ried concluiu Licenciatura e Mestrado em Educação Física pela Universidade São Paulo (USP). É doutora em Educação pela Universidade São Judas e na Esef atua como coordenadora do grupo de pesquisa em dança. Autora do livro “Fundamentos da Dança de Salão”, dedica-se principalmente ao ensino e pesquisa de habilidades aquáticas, de Dança de Salão e Dança Esportiva, Aprendizagem Motora, História e Filosofia da Educação Física.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/14/prefeito-da-posse-a-nova-diretoria-da-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original