Ruas recebem mais de 3 mil metros de sinalização horizontal

Publicada em 19/06/2017 às 15:47

Com o propósito de garantir mais segurança no trânsito do município, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) implantou, somente no mês de maio, 3.501 metros quadrados de sinalização horizontal em vários pontos da cidade. Bairros como Eloy Chaves, Fazenda Grande, Jardim Pacaembu, Almerinda Chaves, Santa Gertrudes, Hortolândia, Vianelo, Cecap, Centro, Horto Florestal, Medeiros e Vila Rami foram contemplados com a sinalização, bem como com manutenções.

Além disso, 511 placas de regulamentação e advertência foram instaladas, bem como algumas vagas especiais nos bairros Jardim do Lago e região central, além da faixa de pedestre na Cidade Nova. Também a fim de aumentar a segurança para os pedestres, a UGMT implantou, nas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira, Anchieta e Zacarias de Góes, um sistema de contagem de tempo semafórico para travessia. O semáforo já existente no local foi munido de botoeira, que, quando acionada pelos pedestres, proporciona tempo específico para travessia, informa a UGMT.

LEIA TAMBÉM
Mais de 16 mil pessoas participaram das ações do ‘Maio Amarelo’

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, constantes análises são feitas para garantir a segurança de quem utiliza as vias. “Estamos ampliando a análise dos tempos semafóricos da cidade para garantir que haja tempo específico para a travessia de pedestres”, explica.

A UGMT investe de modo intensivo em ações de melhoria da sinalização e vem aplicando esforços nas ações de engenharia visando aumentar a segurança viária e diminuir o número de acidentes, completa Wlamir.

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/19/ruas-recebem-mais-de-3-mil-metros-de-sinalizacao-horizontal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original