Festivais Multiesportivos começam no sábado (24)

Publicada em 20/06/2017 às 14:35

Nada melhor do que encerrar as atividades do semestre com uma festa para celebrar o esporte. É assim que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) inicia, a partir deste sábado (24), a programação dos Festivais Multiesportivos. As atividades serão realizadas em dois períodos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

A proposta do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL é promover a interação entre os alunos, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo. “Além de participarem de jogos da modalidade que praticam, os alunos terão a oportunidade de vivenciar outros esportes que não os do dia a dia e, assim, experimentar novas práticas e, quem sabe, se interessar por mais de uma modalidade”, acredita a diretora do departamento de esporte Educacional e participação, Márcia Pavan Guilherme.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega o selo “Amiga do Esporte” às escolas e empresas
Jundiaí vai sediar Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais

Abrindo a temporada, ainda no sábado (24), às 7h30, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, cerca de 500 crianças devem participar do Festival da Ginástica Artística. A programação continua ao longo da semana. No dia 26, no Complexo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, crianças entre 14 e 17 anos, participam do Festival de Futebol, pela manhã e à tarde.

O Festival de Basquete e de Vôlei está marcado para o dia 27, no Bolão, nos períodos da manhã e tarde. O Complexo Esportivo Romão Souza, no bairro Colônia, sedia no dia 28, também durante a manhã e a tarde, o Festival de Ginástica Rítmica envolvendo crianças entre 6 e 17 anos.

Seguindo a programação, no dia 1 de julho, o estádio Jayme Cintra reunirá aproximadamente 400 crianças para o Festival de Futebol. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de conhecer as modalidade de futsal e handebol, além de conhecer as dependências do estádio. As atividades serão realizadas das 8h às 12h.

Os festivais são destinados aos alunos que frequentam as aulas dos Complexos Esportivos de Jundiaí, incluindo crianças e adolescentes com idade que variam entre 6 e 17 anos. Os adultos também estarão na programação marcando presença no Festival de Esporte da Participação, que ocorre no dia 3 de julho, no Bolão, a partir das 7h30.

Encerrando a programação, no dia 4, crianças de 6 a 9 anos vão participar do Festival de modalidades envolvendo bola. No mesmo dia, o Aramis Polli recebe o Festival de Badminton, com atividades extras de jogos recreativos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/festivais-multiesportivos-comecam-no-sabado-24/