População de rua recebe orientações sobre animais de estimação

Publicada em 20/06/2017 às 18:43

Profissionais do Departamento do Bem-Estar Animal (Debea) realizaram, nesta terça-feira (20), um trabalho de conscientização das pessoas em situação de rua que frequentam o Centro Pop sobre os cuidados com os animais de estimação. A iniciativa deu início a um trabalho permanente de conscientização que será realizado pelo Departamento junto à população de rua.

LEIA TAMBÉM
Animais foram vacinados e vermifugados pela equipe do Debea

Além de instruções sobre higiene e saúde, os animais de estimação dos participantes foram vacinados e vermifugados. “Posteriormente, vamos também realizar a castração desses animais a fim de manter esta população controlada”, explicou a coordenadora do Debea, Alessandra Benedetti.

De acordo com a coordenadora, também serão realizadas ainda este ano oficinas de capacitação com os frequentadores do Centro Pop. O local foi equipado com seis casinhas de cachorro para que eles possam passar a noite e se proteger do frio neste inverno. “Cabe ressaltar que os animais estão bem cuidados e nosso trabalho visa reforçar a importância disso para o proprietário e para o pet”, pontuou Alessandra.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/populacao-de-rua-recebe-orientacoes-sobre-animais-de-estimacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original