Assistência social contribui para a elaboração do PPA
Publicada em 21/06/2017 às 17:31Profissionais da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) estiveram nesta quarta-feira (21) da etapa de investigação ativa voltada para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do município, em uma oficina realizada pela Coordenadoria Executiva de Governo da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP). O encontro ocorreu no Centro de Referência do Idoso (Criju).
O PPA é um instrumento previsto pela Constituição Federal que visa organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos (no caso, de 2018 a 2021) e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
LEIA TAMBÉM
Revisão de contratos gera economia de R$ 12 milhões para Prefeitura
Jundiaí fica em 4º lugar na primeira fase do Município Verde e Azul
“O trabalho intersetorial por plataformas vem ao encontro da verificação sobre um planejamento prévio. Quando escutamos o que os setores têm a dizer, checamos se estamos no caminho certo”, aponta a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Solange Leonardi. “E no que diz respeito à UGADS, a partir do PPA, teremos decidido o montante de recursos e o planejamento de programas e ações de assistência social para a cidade”.
O coordenador executivo de Governo, Roberto Araújo, explica que já foram realizadas oficinas com os grupos focais dos usuários do transporte coletivo, lideranças comunitárias, servidores estatutários, gestores e usuários de Saúde, além de profissionais da área de segurança pública. “Em cada encontro, propomos rodadas de discussões. Primeiro lançamos luz sobre quais os requerimentos para a construção do plano. Em seguida, os participantes descobrem como podem participar de sua construção e elencam seus sonhos para o futuro da cidade. Na sequência, convidamos todos a planejar Jundiaí, discutindo em grupos qual perfil gostariam para o município”, explicou
Ao final do processo, mais de 400 pessoas terão sido ouvidas, contribuindo ainda para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e para a Lei Orçamentária Anual.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original