Assistência social contribui para a elaboração do PPA
Publicada em 21/06/2017 às 17:31Profissionais da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) estiveram nesta quarta-feira (21) da etapa de investigação ativa voltada para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do município, em uma oficina realizada pela Coordenadoria Executiva de Governo da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP). O encontro ocorreu no Centro de Referência do Idoso (Criju).
O PPA é um instrumento previsto pela Constituição Federal que visa organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos (no caso, de 2018 a 2021) e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
LEIA TAMBÉM
Revisão de contratos gera economia de R$ 12 milhões para Prefeitura
Jundiaí fica em 4º lugar na primeira fase do Município Verde e Azul
“O trabalho intersetorial por plataformas vem ao encontro da verificação sobre um planejamento prévio. Quando escutamos o que os setores têm a dizer, checamos se estamos no caminho certo”, aponta a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Solange Leonardi. “E no que diz respeito à UGADS, a partir do PPA, teremos decidido o montante de recursos e o planejamento de programas e ações de assistência social para a cidade”.
O coordenador executivo de Governo, Roberto Araújo, explica que já foram realizadas oficinas com os grupos focais dos usuários do transporte coletivo, lideranças comunitárias, servidores estatutários, gestores e usuários de Saúde, além de profissionais da área de segurança pública. “Em cada encontro, propomos rodadas de discussões. Primeiro lançamos luz sobre quais os requerimentos para a construção do plano. Em seguida, os participantes descobrem como podem participar de sua construção e elencam seus sonhos para o futuro da cidade. Na sequência, convidamos todos a planejar Jundiaí, discutindo em grupos qual perfil gostariam para o município”, explicou
Ao final do processo, mais de 400 pessoas terão sido ouvidas, contribuindo ainda para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e para a Lei Orçamentária Anual.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
18/11/2024
“Mês do SUAS” vai fortalecer políticas socioassistenciais
-
14/11/2024
Conselho de Assistência Social abre inscrições para novos integrantes
-
12/11/2024
Jundiaí ganha destaque na América do Sul com iniciativa social pioneira
Baixe as fotos desta notícia na resolução original