Unidade móvel promove curso de artesanato a partir de amanhã (22)
Publicada em 21/06/2017 às 15:04A partir das 8h desta quinta-feira (22), e estendendo-se até o dia 7 de julho, tem início três novos cursos na modalidade Artesanato, com a participação de 60 alunos. As aulas irão acontecer na unidade móvel estacionada na Escola Técnica Benedito Storani, por meio do Programa Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB- FIC).
LEIA TAMBÉM
Jundiaí levará 40 agricultores para a 24ª Hortitec
Os cursos são o resultado de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o Fundo Social de Solidariedade e Centro Paula Souza. Nas aulas, os cursos aprenderão Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento, sob a orientação da artesã Neide Vieira Pillekamp; Técnicas de Artesanato em Madeira, com Marcia da Silva Zuccoli e Curso Básico de Patchwork, com Ana Paula Hollanda Andrade.
A parceria vai atender dois grupos distintos: pessoas da comunidade que tenham interesse em aprender as técnicas oferecidas e os artesãos participantes do Jundiaí Feito à Mão, programa que tem como principal objetivo fomentar a atividade artesanal local.
O cronograma das aulas é o seguinte: Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento, das 8h às 12h15; Técnicas de Artesanato em Madeira, das 13h às 17h15; e Curso Básico de Patchwork, das 18h às 21h45.
Assessoria de Imprensa
-
11/09/2025
Agricultores e produtores rurais já podem se cadastrar no Cadastur e integrar oficialmente a cadeia do turismo
-
07/09/2025
Jundiahy Gastronomia de Rua é opção de lazer para final de semana no Parque de Corrupira
-
06/09/2025
Fundo Social de Solidariedade promove oficina de costura para mulheres em situação de vulnerabilidade
-
04/09/2025
Funss na Fens: Fundo Social celebra sucesso no primeiro fim de semana da FENS