Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Mais de 1,1 milhão de m² de áreas verdes são conservadas em maio

Publicada em 22/06/2017 às 12:37

Criação de rotas de trabalho tornou possível otimização dos serviços

A Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizou, somente no mês de maio, um trabalho de roçagem e conservação (jardinagem) em mais de 1,1 milhão de metros quadrados de áreas verdes em várias regiões da cidade. Com a manutenção realizada no mês passado, o total alcançado pela unidade neste trabalho já chega a 5,6 milhões de metros quadrados em 2017. As ações fazem parte do Plano de Ação Emergencial em curso desde o início desta gestão.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí fica em 4º lugar na primeira fase do Município Verde e Azul

Segundo levantamento da pasta, no mês passado, 266 mil metros quadrados de áreas verdes (especialmente praças) receberam um trabalho de jardinagem, enquanto 834 mil metros quadrados de áreas foram roçadas. Também foram contemplados terrenos e áreas próximas a córregos. Cabe ressaltar que todo o Plano de Ação Emergencial vem sendo feito com recursos da própria Unidade de Serviços Públicos.

O diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes, explica que o bom resultado é fruto da criação de rotas de trabalho logo no início desta gestão. “Fizemos um planejamento e dividimos a cidade em rotas de trabalho. À medida que as equipes atuam nas regiões de maior fluxo, também já realizam a manutenção necessária nas áreas periféricas e, desta forma, o serviço é otimizado”, explica.

Entre as regiões beneficiadas em maio, destaque para vias importantes do Município, com grande fluxo de veículos e pedestres, tais como a rodovia Vereador Geraldo Dias (região da Vila Hortolândia), avenidas Antônio Frederico Ozanan, Imigrantes Italianos, Luiz Latorre, 14 de Dezembro, União dos Ferroviários, Engenheiro João Fernandes Gimenes Molina e Emílio Antonom, além das ruas Salgado Sobrinho e Estrada Municipal do Varjão.

Cabe ressaltar que esse é um dos mais de 80 serviços que podem ser solicitados direto do celular pelo Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí. O app é uma ferramenta para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.


Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/22/mais-de-11-milhao-de-m%c2%b2-de-areas-verdes-sao-conservadas-em-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original