Diretores de escolas debatem ações para educação com prefeito e gestor

Publicada em 23/06/2017 às 19:02

O encontro contou com a participação dos diretores das 112 escolas municipais

O prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Educação, José Antonio Parimoschi, dentro do compromisso de manter o diálogo com os servidores do Sistema Municipal de Ensino, participaram, nesta sexta-feira (23), no Complexo Argos, de uma reunião com os diretores das 112 escolas municipais. O evento também marcou a entrega dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) das EMEBs, documento que subsidia as práticas cotidianas na escola.

Durante o encontro, além da apresentação das ações da pasta, foi dada ao grupo a devolutiva de apontamentos realizados em reunião no início do mês. Os diretores também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões. No início da semana, uma reunião nos mesmos moldes ocorreu com coordenadores, supervisores pedagógicos e assistentes de direção.

“Faremos mensalmente essas reuniões, pensando sempre na melhoria da qualidade da educação. Precisamos formar alunos preparados para os desafios da competição mundial. Esses encontros também demonstram o nosso respeito e valorização a todos que ajudam na mediação do conhecimento: diretores, coordenadores, professores e agentes de desenvolvimento infantil”, destacou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
‘O Som das Cordas’ começa com musicalização em escola
Formação em Matemática atende coordenadores do município

Entre as medidas apresentadas pelo gestor de educação, uma das prioridades é a contratação de 30 novos professores, de sete agentes de desenvolvimento infantil e de quatro cozinheiros. “Gradativamente, estamos encontrando soluções, com responsabilidade, para os diversos problemas identificados. Não adianta respondermos rapidamente a uma questão e depois na prática não avançarmos. Estamos ouvindo as sugestões para chegar a soluções viáveis”, destacou o Parimoschi.

O gestor ainda observou que, passada essa primeira etapa de organização das escolas com a contratação de profissionais e entrega dos livros didáticos e dos kits de material escolar, a Unidade de Gestão de Educação avançará na discussão da qualidade da educação. “Hoje, demos outro passo importante com a entrega dos PPPs e com a apresentação da matriz de acompanhamento das metas pedagógicas. Antes do recesso, apresentaremos os indicadores que serão utilizados para acompanhar a qualidade das creches. Também iniciaremos um diagnóstico de cada uma das escolas para estruturar um planejamento mais adequado para os anos de 2018-2021”, acrescentou.

Avaliação
Para o representante da comissão de diretores do Sistema Municipal de Ensino, André Cazella, diretor da EMEB Carla Andressa de Oliveira Sinigália, a reunião foi positiva. “Fiquei feliz com as falas e, principalmente, com a disposição para enfrentar os desafios juntos e com a abertura do diálogo. Ainda falta a contratação de alguns profissionais, mas isso tendo solução no segundo semestre, entraremos totalmente na discussão da qualidade da educação”, disse.

Para Isabel Trinca, diretora da Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda, a abertura desse canal para diálogo foi um passo importante. “Somente dessa forma, conseguiremos contribuir para a melhor formação de alunos críticos-reflexivos e em pleno exercício de sua cidadania, indo também ao encontro da proposta de Cidade Educadora

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/23/diretores-de-escolas-debatem-acoes-para-educacao-com-prefeito-e-gestor/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original