Animação e muito colorido marcam Baile de São João do CRIJU

Publicada em 24/06/2017 às 19:12

Muito colorido e trajes típicos tomaram conta do Baile do CRIJU neste sábado

Uma mistura de saias rodadas e maquiagens típicas em perfeita harmonia com calças remendadas e muito xadrez: este foi o cenário durante quatro horas ininterruptas, na tarde deste sábado (24), na Festa Junina do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (CRIJU), ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Nas cabeças, além dos chapéus de palha, fitas e tranças, a tranquilidade de quem estava ali somente para se divertir.

Trajada com um vestido inteiramente branco, como manda a tradição, a aposentada Vera Lúcia Zichel, de 65 anos, fez o papel de noiva da festa pelo quinto ano consecutivo. E, ao que tudo indica, ela não pretende largar o buquê tão cedo. “Este baile é um dos meus favoritos. É um dia especial, quando todo mundo se diverte, dança e ainda saboreia comidas típicas”, afirmou, no pequeno intervalo entre uma música e outra. A animação da festa ficou por conta da Banda Recanto e do Coral da Associação Jundiaiense de Música Sertaneja.

No meio da tarde, a aguardada quadrilha ocupou o salão do CRIJU, que fica no Complexo Argos. Participaram cerca de 50 pessoas, entre os frequentadores assíduos do espaço e autoridades que passaram pelo local para prestigiar a festa. “É motivo de orgulho ver a alegria dos participantes. Hoje é um dia de muita festa”, comentou a gestora da UGADS, Nádia Taffarello.

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve no CRIJU e agradeceu a forma carinhosa como é recebido todas as vezes que passa pelo local. “Fico muito contente com a receptividade de vocês em relação a mim desde sempre. Este é um espaço muito importante que, com certeza, será muito bem cuidado pela Prefeitura”, disse. Também participaram da festa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, o vice-prefeito Dr. Pacheco, e a gestora de Cultura, Vasti Ferrari.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/24/animacao-e-muito-colorido-marcam-baile-de-sao-joao-do-criju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original