Bolão se transforma em estação multiesportiva

Publicada em 27/06/2017 às 19:15

Basquete, vôlei e atletismo marcaram o evento desta terça-feira

Basquete, vôlei e atletismo. Tudo sendo oferecido para os cerca de 250 alunos inscritos que participaram durante toda esta terça-feira (27) do festival promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

A novidade este ano ficou por conta do formato. Alunos do basquete tiveram a oportunidade de conhecer o vôlei, assim como o aluno de atletismo, provavelmente, arremessou pela primeira vez sua bola ao cesto, durante o festival. “A proposta da UGEL é exatamente permitir que as crianças e os jovens conheçam outras vivências e até comecem a praticar outras modalidades esportivas”, justifica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí estreia com vitórias nos Jogos Abertos
Festival de Esportes movimenta Complexo Esportivo Aramis Polli

O foco principal é atingir as crianças, mas a participação dos adolescentes tem surpreendido os organizadores. “Temos notado inclusive o envolvimento dos pais como incentivadores e isso muito nos motiva a prosseguir com este projeto até porque acreditamos no esporte como uma ferramenta da construção do ser humano”, defende.

O evento prossegue nesta quarta-feira (28), em dois períodos: pela manhã (a partir das 7h30) e à tarde (das 14h às 17h), no Complexo Esportivo Romão de Souza, no bairro da Colônia. Desta vez, a modalidade será a ginástica rítmica, envolvendo crianças entre 6 e 17 anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/27/bolao-se-transforma-em-estacao-multiesportiva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original