Grupo Mulheres do Brasil lança Núcleo Jundiaí
Publicada em 27/06/2017 às 18:26 O Grupo Mulheres do Brasil lançou nesta segunda-feira (26) o Núcleo Jundiaí, com o Complexo Fepasa lotado por cerca de 300 mulheres empreendedoras da cidade e região. Participaram do evento a empresária e presidente do Grupo, Luiza Helena Trajano, e a Líder do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher, Raquel Preto.LEIA TAMBÉM
Polytheama divulga programação de julho
O Mulheres do Brasil é um grupo apartidário criado em 2013 para discutir temas ligados ao país. Ele é composto por mulheres de vários segmentos com o propósito comum do protagonismo na construção de um país melhor, através de uma agenda propositiva com planos de ação.
“O Grupo vem pensando na difusão de polos e Jundiaí foi contemplada com um deles”, explica a gestora da Unidade de Cultura, Vasti Ferrari Marques. “Fomos procurados pela líder do grupo na cidade, Glauciane Salles, e oferecemos a Sala Jundiaí para sediar o evento, o que acabou sendo uma grata surpresa, já que mais de 250 dessas mulheres não conheciam o Complexo Fepasa, mas saem daqui entendendo que este espaço é o novo coração da Cultura jundiaiense”.
Segundo Vasti, a Unidade de Cultura enxerga na vinda do Núcleo uma possibilidade de diálogo entre o poder público e o privado. “Assim conversamos com novas esferas, estabelecemos contatos com novas iniciativas. Será um ganho para todos”, comemora.
Sobre projetos futuros, a gestora ressalta a busca por parcerias público-privadas na revitalização do Centro das Artes, fechado há quatro anos e com somente 22% das obras concluídas até o início deste ano. “Aproveitando o viés da relevância da mulher que o Grupo dá nos contextos social e cultural, buscaremos o apoio de empresárias mulheres da cidade que, em retribuição ao apoio dado, eternizarão seus nomes em cada uma das 300 poltronas do Glória Rocha, que foi uma mulher, jundiaiense, e grande incentivadora das artes na cidade”, explica Vasti.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
28/12/2024
Cultura comemora a visitante simbólica de número 1 milhão do Museu
-
27/12/2024
Arquivo Histórico levará o nome da professora Maria Angela Borges Salvadori
-
27/12/2024
Parceria com a Dinamarca garante mais um intercâmbio para bailarinos da Cia. Jovem de Dança
-
27/12/2024
Museus em Jundiaí são atração no mês de dezembro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original