Base Ecológica da Serra do Japi passa por processo de revitalização
Publicada em 30/06/2017 às 11:37 Com recursos próprios e apoio de várias Unidades de Gestão da Prefeitura, em linha com a proposta de administração por plataformas, a Fundação Serra do Japi promoveu uma revitalização na Base Ecológica da Serra do Japi. O objetivo é melhorar o atendimento à comunidade científica que frequenta constantemente o local e também aumentar a segurança.LEIA TAMBÉM
Planejamento dá início a ações para Política de Urbanismo para Crianças
A superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, explica que foi refeita toda a parte elétrica da base (interna e externa), com troca de lâmpadas e recomposição da fiação. “A base fica em uma área afastada e é importante ter uma boa iluminação para aumentar a segurança”, destaca. O próximo passo, adianta, é melhorar a estrutura hidráulica do imóvel.
Além da revitalização, a Fundação realiza atualmente uma revisão nos procedimentos com o intuito de aprimorar o acervo dos trabalhos de pesquisa realizados na Base, muito utilizada por cientistas de várias universidades, especialmente da Unicamp. “Além de ser disponibilizado para toda a população, um bom acervo pode ajudar em várias frentes, como, por exemplo, na luta pela ampliação da área da Reserva”, comenta Vânia.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
27/11/2025
Colóquio reúne especialistas e destaca descobertas sobre o sagui-caveirinha na Serra do Japi -
20/11/2025
Colóquio Científico destaca iniciativas de pesquisa e conservação do sagui-caveirinha na Serra do Japi -
02/11/2025
Nova espécie de vespa é identificada na Serra do Japi -
23/10/2025
Fundação Serra do Japi apoia pesquisa de avaliação da qualidade do solo em áreas verdes de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

