Biblioteca colocará em prática ações para atrair jovens

Publicada em 30/06/2017 às 15:33

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot fica no Complexo Argos, Vila Arens

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é uma das 92 bibliotecas do país selecionadas para participar do Programa Conecta Biblioteca, promovido pelas instituições internacionais Bill & Melinda Gates Foundation e Caravan Studio, que visa aproximar a comunidade e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente os jovens. No próximo dia 8, um encontro será promovido para apresentação da iniciativa e para a formação de um comitê para desenvolver o programa em Jundiaí.

As instituições ofertaram formações para os profissionais das bibliotecas, com diversos temas, a fim de auxiliar na montagem das estratégias para atrair novos visitantes. Na Nelson Foot, agora, a ideia é montar uma comissão com jovens entre 16 e 23 anos para desenvolver junto com eles ações de fomento à leitura, de valorização da biblioteca e de desenvolvimento pessoal e profissional, que consequentemente ajudarão a aumentar a quantidade de usuários.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem atrações gratuitas durante as férias escolares
Unidade de Educação lança 13ª edição da Olimpíada de Redação

“Será um grupo de jovens voluntários que vai contribuir na montagem de uma pesquisa e para que saibamos como esse público pensa. A partir desse levantamento, o qual será feito em diversos pontos do município, criaremos ações para atraí-los para dentro da nossa biblioteca, aumentando, por exemplo, em 10% a quantidade de empréstimos as pessoas de 14 a 29 anos e em 20% a frequência do público jovem”, explica a bibliotecária Michele Bueno Santana.

O comitê está aberto a todos os jovens entre 16 e 23 anos que queiram contribuir. O primeiro encontro, no dia 8, será às 9h30, na Biblioteca. Depois, mais três reuniões serão agendadas, sempre aos sábados, para discutir o conceito de pertencimento e comunidade, criar um slogan e um nome para o grupo, além de definir o cronograma para aplicação do questionário onde há concentração de pessoas na faixa etária de 14 a 29 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110. A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/30/biblioteca-colocara-em-pratica-acoes-para-atrair-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original