Quadrilha do Criju encerra Festejos Juninos em grande estilo
Publicada em 01/07/2017 às 17:54 Elas chegaram animadas e vestidas a rigor, as meninas do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) mostraram como é que se dança a tradicional quadrilha. Neste clima, a Praça Floriano Peixoto (Praça do Coreto) abriu espaço para receber o público que prestigiou, neste sábado (1), o último dia dos Festejos Juninos, promovidos pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e o Fundo Social de Solidariedade (Funss).Como Maria Cruz Dantas, moradora de Itupeva. Assim que soube do evento, tratou de reunir toda a família para aproveitar as barracas típicas das festas juninas. “Eu nasci e por muito tempo vivi no nordeste onde é muito comum estas festas. Então, quando soube que em Jundiaí teria um festejo junino na praça e de graça, arrumei um jeito de vir”, confessa.
LEIA TAMBÉM
Corais se apresentam com convidados neste fim de semana
‘Entre rabiscos e finalizações’ fica na Galeria de Arte até 23 de julho
A gestora de Cultura, Vasti Ferrari, ressalta que atrair as famílias é um dos objetivos dos Festejos Juninos. “Mas a proposta é muito maior que isso: queríamos um evento com formato mais tradicional, com as músicas e comidas típicas. Além disso, nossa proposta era voltar a dar relevância a Praça Floriano Peixoto. Então neste sentido, acredito que cumprimos a nossa missão”, acredita.
Se depender da participação popular, os Festejos Juninos não apenas estão aprovados, como promete ganhar mais adeptos nas próximas edições. Foi o que garantiu as amigas de trabalho, as dentistas Mariana Tavares e Ariane Santana. “Assim que fechamos a clínica, viemos para cá. Só espero que o ano que vem a festa continue”, afirma Mariana. Os Festejos Juninos passam a fazer parte de um calendário de eventos da UGC. “Adorei ver o entusiasmo das senhoras dançando a quadrilha. Falta uma festa como essa na cidade”, elogia Ariane.
A festa deve mesmo continuar. De acordo com a gestora, será retomado em julho, o projeto Sexta no Centro, sempre nas segundas sextas-feiras do mês, na Praça Floriano Peixoto. A primeira edição do ano será dia 14, com a Noite das Serestas.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí
-
09/01/2026
Festa da Uva de Jundiaí: Entrada solidária será destinada ao Fundo Social de Solidariedade -
09/01/2026
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa -
07/01/2026
Credenciamento gratuito para novas vagas nos Corais Municipais segue aberto -
04/01/2026
Mais qualificação e geração de renda: Fundo Social abre cursos gratuitos em 2026
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


