Fundação TVE lança projeto social para o público infantil

Publicada em 03/07/2017 às 19:09

As paredes e o piso da garagem ganharam nova pintura para o projeto infantil

Bob Zoom, a formiguinha que tem encantado milhões de crianças na internet agora faz parte de mais um projeto da Fundação TVE Jundiaí, junto com Marcos Mello, um dos criadores da personagem. A garagem da emissora ganhou cara nova e a partir desta terça-feira (04) será transformada em “espaço de cinema”. Segundo o diretor de produção Hilário Pereira, “a parceria considerada 100% jundiaiense, contempla crianças de 4 e 5 anos da rede municipal de ensino”. Para Marcos Mello, essa união é muito importante, especialmente por atender crianças da rede pública: “é minha primeira parceria pública, na minha cidade e com um personagem que nasceu aqui e faz grande sucesso na internet. Vamos avançar mais”.

No lançamento, os alunos convidados pela Unidade de Educação, responsável pelas crianças, são da EMEB Cléo Nogueira Barbosa, do Jardim Novo Horizonte. “Eles serão os primeiros a conhecer o projeto, como destaca a superintendente da Fundação Televisão Educativa, Mônica Gropelo. “No primeiro dia, 240 crianças divididas em dois grupos, estarão acompanhando a estreia do Cine Kids Bob Zoom”. Todo o espaço da garagem foi preparado para os alunos”.

As paredes e o piso da garagem ganharam nova pintura e dois grafiteiros de Jundiaí realizaram o trabalho artístico. Gustavo Tavares foi indicado por Marcos Melo para dar vida ao personagem. “Estamos preparando o cenário para as sessões de cinema e a responsabilidade é grande quando envolve crianças”. O grafiteiro Dário Gordon, encarou a proposta como um desafio “Grafitar personagens infantis foge um pouco do que estamos acostumados a grafitar e é preciso acertar os traços para agradar as crianças” – comenta.

O projeto CineKids Bob Zoom será realizado em novas datas e os alunos de toda a rede municipal de ensino serão contemplados com as sessões de cinema.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/03/fundacao-tve-lanca-projeto-social-para-o-publico-infantil/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original