Informática: terceira idade terá turma exclusiva no Funss

Publicada em 03/07/2017 às 18:26

Pela primeira vez, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) terá uma turma exclusiva no curso de Informática iniciante para pessoas com 60 anos ou mais. Além desta, o módulo também será oferecido para uma turma de jovens e adultos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM
Tenda Atacado doa 100 cestas básicas ao Fundo Social

No total, serão 17 vagas para cada turma. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residir em Jundiaí. No momento da inscrição é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que pode ser o contrato de locação (quando inquilino), a Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver no nome do cônjuge) e o RG ou a Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver no nome dos pais). Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência.

O curso de Informática iniciante terá início no dia 11 de julho e término previsto para 19 de setembro, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, na sede do Fundo Social. O módulo para a terceira idade será das 14h às 15h e para os jovens e adultos das 15h30 às 16h30. O conteúdo programático contará com conceitos básicos do Windows, Internet (Navegadores, Download e Upload), Pragas Virtuais (vírus e antivírus), Word (Introdução e Formatação Básica), Excel (Introdução, Fórmulas e Gráficos) e Aplicações Úteis (PDF, MP3 e Gravações). Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/03/informatica-terceira-idade-tera-turma-exclusiva-no-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original