Unidade de Educação mantém seis escolas abertas durante o recesso

Publicada em 03/07/2017 às 19:19

A Unidade de Gestão de Educação, visando à oferta de atendimento suplementar durante o recesso escolar, disponibilizará para as famílias que necessitam a abertura de seis escolas/creches. As unidades permanecerão abertas entre os dias 17 e 21 de julho.

As Emebs Professora Hilda Maria Alves Pachoalotto (Vila Nambi), Professora Maria de Toledo Pontes (Vila Arens), Professora Nilse de Moraes Leite (Residencial Jundiaí), Paulo Gonçalves de Mello (Jardim do Lago) e Reynaldo Montalvão Basile (Jardim Tarumã) atenderão crianças de quatro meses a três anos em período integral: das 7h30 às 17h. Já a Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes, na região central, atenderá alunos matriculados em creches e em escolas de 4 a 5 anos, em período parcial: das 7h30 às 12h30 ou das 13h às 18h.

A UGE escolheu as escolas tendo como base a quantidade de crianças que frequentou o atendimento suplementar nos anos anteriores, além da mobilidade entre os diferentes bairros e o acesso a eles. As famílias que necessitam do serviço puderam realizar a inscrição na Emeb em que o filho (a) está matriculado, no período de 19 a 22 de junho, indicando a unidade escolar de sua preferência.

Ao todo, 433 crianças estão inscritas no programa de atendimento suplementar. No recesso de julho de 2016, 668 alunos aderiram, com frequência média de 294 por dia.

Atendimento
De acordo com a diretora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Gestão de Educação, professora Solange Miguel, o atendimento será mantido nos mesmos padrões dos dias letivos. Em todas as escolas estarão disponíveis diretores, professores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros. A merenda também será servida normalmente.

“O atendimento suplementar contempla uma programação específica, diferente do conteúdo programático previsto para o ano letivo, com ênfase para a recreação”, esclarece.

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, as escolas ficarão fechadas para a manutenção e limpeza. As atividades retornam normalmente, em todo o Sistema Municipal de Ensino, dia 27 de julho.

Atualmente, o sistema tem mais de seis mil alunos em creches e em torno de oito mil matriculados na pré-escola (4 e 5 anos).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/03/unidade-de-educacao-mantem-seis-escolas-abertas-durante-o-recesso/
Leia mais sobre , ,