Crianças do Jardim São Camilo participam do Mc Tour

Publicada em 04/07/2017 às 18:02

Crianças do Jardim São Camilo visitaram o Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebeu, nesta terça-feira (4), 25 crianças do Jardim São Camilo, com idades entre sete e 12 anos, que participaram de mais uma edição do programa Mc Tour, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o restaurante MC Donald’s – Nove de Julho. Dividida em quatro equipes, a garotada participou de uma gincana ecológica, cujo objetivo era encontrar, no Jardim Japonês, cartas com figuras de animais que vivem no ponto turístico. “Esta é a primeira vez que eu venho ao Parque e adorei o passeio. Aqui é tudo muito bonito e cheio de árvores”, disse Dyovanna Nascimento, de 10 anos.

A visita à área verde seguiu pela pista de caminhada e chegou aos brinquedos de madeira. Lá, as crianças aproveitaram para correr e se divertir. “Elas estavam muito ansiosas para participar. Muitas até chegaram antes do horário combinado. A felicidade de cada uma é visível”, contou Regiane Menezes, dona de casa e voluntária no Centro Comunitário do bairro.

LEIA TAMBÉM
Parceria entre a Prefeitura e o Sebrae abre 73 vagas para cursos

Ao fim da programação, crianças seguiram para o Mc Donald’s – Nove de Julho

Depois de aprender mais sobre a importância da preservação dos recursos naturais, o grupo seguiu para o restaurante da rede de fast-food. “Eu nunca tinha ido ao Mc Donald’s e adorei o lanche com batata frita”, contou empolgada Renata Sabrina da Silva, de nove anos. “Hoje eu entendi porque a minha mãe diz para não desperdiçar a água e ainda me diverti com meus amigos. Estou muito feliz”, concluiu a menina.

O programa Mc Tour tem ainda o apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Municipal de Ação Social e da Unidade de Educação. De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa visa reforçar a educação ambiental e promover o acesso dos pequenos aos equipamentos. “Entendemos que a criança é um agente multiplicador de informações. No entanto, o conceito é assimilado de forma mais positiva quando o processo de aprendizado é leve e divertido”, explicou ela.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/04/criancas-do-jardim-sao-camilo-participam-do-mc-tour/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original