Revitalização dos terminais segue com reformas na Colônia e Vila Arens
Publicada em 05/07/2017 às 15:10A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) deu sequência nos últimos dias ao Plano de Revitalização dos Terminais que integram o sistema de transporte coletivo de Jundiaí. No fim de junho teve início a reforma do telhado do Terminal Colônia. Já na terça-feira (04) foi a vez do Terminal Vila Arens começar a receber os primeiros reparos. O Plano – que começou em abril com a retirada das gaiolas dos sete terminais – envolve medidas para resultar em segurança, limpeza, oportunidades de eventos culturais e entretenimento.
Nesta primeira etapa das reformas, a manutenção incluirá a revisão geral da cobertura, substituição de telhas e calhas, incluindo vedação, impermeabilização e também pintura. O investimento é de R$ 93 mil. “Quando assumimos em janeiro encontramos os terminais em estado precário de conservação. Estamos cumprindo o compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer um serviço de qualidade à população”, destaca o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. A limpeza mecânica das coberturas e desinsetização já foi realizada.
LEIA TAMBÉM
Linha de ônibus 715 tem itinerário ampliado
O início dos trabalhos agradou quem utiliza os terminais diariamente. A universitária Larissa Thais Kun Torres, de 18 anos, passa pelo Terminal Vila Arens todos os dias para levar o seu irmão à creche e ficou contente com o início dos reparos. “O fluxo de pessoas aqui (no terminal) é muito grande, por isso, considero importante que o local esteja bem conservado. É bom que o telhado seja reformado porque evita problemas especialmente em dias de chuva”, comentou.
Já a cuidadora Eva Caetano Bitencourt, de 50 anos, reparou de imediato quando os trabalhos começaram no Terminal Colônia. “Eu utilizo o terminal todos os dias e a situação do telhado estava precária, era impossível não perceber. Quando vi os operários trabalhando fiquei aliviada em saber que vão realizar melhorias”, disse, enquanto aguardava o ônibus de volta para casa.
O Plano de Revitalização inclui ainda a continuidade da limpeza e manutenção dos terminais, desinsetização (controle de insetos), área de convivência para os motoristas, promoção de atividades culturais aos usuários, abertura de concessões para as lanchonetes e para a mídia eletrônica, que deve ser explorada para entretenimento e informações institucionais. A UGMT já realizou também uma vistoria em todos os pontos e abrigos da cidade, a fim de realizar melhorias no futuro. Estas intervenções estão em fase de valoração e compatibilização com o orçamento, haja vista a atual situação financeira da Prefeitura, bem como a vinculação integrada com as Unidades de Gestão de Cultura e de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/06/2024
Trecho da Ozanan será interditado para obras de remanejamento de emissário da DAE
-
14/06/2024
Transporte Público: Região do Rio Acima ganha novo trajeto e reformulação da linha 703
-
07/06/2024
Unidade de Mobilidade e Transporte promove cerimônia de encerramento do Maio Amarelo
-
07/06/2024
Funcionários da concessionária responsável pelo transporte público são imunizados contra a gripe
Baixe as fotos desta notícia na resolução original