Ambulatório do São Vicente envia SMS para avisar sobre consultas

Publicada em 06/07/2017 às 14:47

O ambulatório do Hospital de Caridade São Vicente iniciou nesta segunda-feira (3), o envio de mensagens SMS para lembrar os pacientes sobre o agendamento das consultas. “A iniciativa tem como objetivo garantir o atendimento aos pacientes que, muitas vezes, acabam esquecendo-se das consultas, além de evitar que horários nas agendas médicas fiquem vagas prejudicando aqueles que estão à espera de atendimento”, explica Renata Lopes Cavalcante, supervisora administrativa do Hospital São Vicente.

LEIA TAMBÉM
Leishmaniose: com trabalho de referência, Jundiaí oferece apoio à região
Apenas para viajantes, vacina contra febre amarela dispensa agendamento

As mensagens serão enviadas para todos os pacientes com consultas agendadas no Ambulatório de Especialidades. “Serão enviadas, em média, 120 mensagens diárias, número que corresponde aos pacientes atendidos todos os dias no ambulatório”, explica Edson Lança, Chefe Administrativo.

Todos os pacientes já estão cadastrados e aqueles que possuem consultas agendadas receberão uma mensagem via SMS informando a data e horário do atendimento. Para tornar o atendimento ainda mais ágil é importante que todos os pacientes cheguem 20 minutos antes de cada consulta e fiquem atentos quanto à data da marcação.

Assessoria de Imprensa – Hospital São Vicente
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/ambulatorio-do-sao-vicente-envia-sms-para-avisar-sobre-consultas-agendadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original