Ambev reforça compromisso com a manutenção de empregos na cidade

Publicada em 06/07/2017 às 14:36

Representantes da Ambev reforçaram com prefeito compromisso de manutenção de empregos na cidade

Nesta quinta-feira (06), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete representantes da Ambev, a 4ª maior cervejaria do mundo que tem uma fábrica em Jundiaí, onde emprega mais de 800 pessoas entre funcionários diretos e terceirizados. Na ocasião, os executivos destacaram que a empresa segue comprometida com a manutenção dos postos de trabalho na cidade mesmo diante da crise econômica nacional.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que a Prefeitura está à disposição para ajudar em possíveis demandas que a Ambev tenha na cidade, especialmente as que envolveram novos investimentos que possam gerar emprego e renda. “Nossa gestão tem empreendido esforços para favorecer o desenvolvimento econômico e, consequentemente, a geração de empregos. A Prefeitura não vai deixar de fazer a sua parte para prestar apoio ao que é bom para a cidade”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
MEIs com débitos fiscais podem parcelar dívida em até 120 vezes

No início do encontro, os representantes da empresa apresentaram dados sobre a Ambev e ressaltaram a importância da fábrica localizada em Jundiaí para o grupo. “Para se ter uma ideia do quanto a planta é importante, toda a produção de guaraná que exportamos é feita aqui. Atendemos vários países, como Estados Unidos e Canadá, Argentina, entre outros”, comentou o gerente fabril José Wellington Santos.

Reforçando o compromisso com a cidade, o gerente de relações institucionais para o Estado de São Paulo, Felipe Dauds, adiantou que a empresa investirá R$ 10 milhões este mês na substituição de uma linha de produção da fábrica, a fim de se preparar para uma perspectiva de crescimento no futuro. “Acreditamos que durante a crise também é importante investir, para estarmos preparados quando a economia voltar a crescer”, pontuou.

A ideia desses encontros entre o chefe do Executivo e empresários – que vêm sendo realizados desde maio – consiste em promover uma aproximação entre o poder público e a iniciativa privada em busca de uma sinergia que contribua para encontrar saídas para a crise, além de discutir investimentos sociais e produtivos para a cidade.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças e Educação) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor Carmelo Paoletti Neto (Cooperação Internacional).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/com-prefeito-ambev-reforca-compromisso-com-a-manutencao-de-empregos-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original