APP de Jundiaí já atingiu 162 mil downloads

Publicada em 07/07/2017 às 17:35

O APP Jundiaí, desenvolvido pela CIJUN em 2017, já passou de 162 mil downloads. Isso significa que quase metade da população da cidade se utiliza da ferramenta que vem facilitando a vida do cidadão. 

O APP Jundiaí tem 133 funcionalidades e já teve mais de 7 milhões de acessos desde sua criação. Hoje a funcionalidade mais acessada é sobre transporte público e as informações das linhas dos ônibus, seguida de Notícias da cidade e Sistema de Agendamento de Vacinação do Coronavírus.

BAIXE O APLICATIVO

Moradora no Jardim Florestal, Francislaine Cabral, 32 anos, é mãe de dois filhos, sendo o caçula de apenas dois meses. O aplicativo a auxiliou no agendamento de consultas médicas na Unidade Básica de Saúde da Vila Rio Branco, para ela e para os filhos, sem sair de casa ou ter de fazer ligações telefônicas. “Fiquei sabendo do APP por uma matéria publicada. Usei, aprovei e já comentei com amigos e parentes. Esse tipo de tecnologia auxilia a população. Fiz os agendamentos rapidamente pelo celular e ainda tive a opção de escolher os melhores horários. Estou muito satisfeita”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Descarte irregular de resíduos é fiscalizado pela Prefeitura

Francislaine é moradora do Jardim Florestal e utilizou o aplicativo para marcar consultas médicas

Outra funcionalidade apontada pela usuária foi a consulta do histórico de exames realizados, ainda na opção de Saúde. Os usuários cadastrados também recebem avisos sobre as suas consultas agendadas, uma forma encontrada para tentar reduzir a taxa de ausências – de 21% – nas consultas marcadas.

O setor com maior demanda por atendimentos da administração municipal de Jundiaí, Infraestrutura e Serviços Públicos, também está disponível no APP. Por ele é possível solicitar poda de árvores, corte de mato e até manutenção da iluminação pública. Foi o que fez a engenheira Amanda Oliveira Soligo, 35 anos. Identificou que no bairro onde mora, Anhangabaú, duas ruas estavam com problemas na iluminação pública e não teve dúvidas: abriu chamados pelo aplicativo da Prefeitura de Jundiaí. “Foi muito simples e rápida a instalação. Como não sabia o nome da rua corretamente, procurei no mapa que é disponibilizado na tela do celular. É bastante fácil de usar e interativo. Depois de fazer as solicitações de serviço, ainda naveguei para conhecer o sistema e fiquei surpresa. A programação cultural da cidade está disponível. Adorei”, comenta.

Segundo pesquisas, 90% da população possui smartphone e 70% não sai de casa sem o equipamento. Marquezi adianta que Jundiaí busca ampliar os pontos de acesso à internet de forma gratuita com a instalação de mais 250 quilômetros de fibra óptica para incrementar os 45 km já existentes. A medida é mais uma forma de tornar a cidade cada vez mais digital.

Serviços
Pelo sistema é possível agendar consultas nas unidades básicas de saúde, visualizar o cardápio da merenda das escolas, solicitar serviços como limpeza e poda de árvores além de manutenção na iluminação pública, renovar empréstimo de livros na biblioteca ou imprimir recibos de tributos municipais. Apesar de pouco tempo de lançamento, o aplicativo é elogiado por usuários pela interatividade, funcionalidade e resolutividade. Pontos que reforçam o compromisso firmado pelo prefeito Luiz Fernando Machado em implantar o governo digital na cidade.

O aplicativo pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/07/aplicativo-da-prefeitura-dispoe-de-86-servicos-na-palma-da-mao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original