UGADS apresenta projetos prioritários em reunião de plataformas
Publicada em 10/07/2017 às 14:19 Nesta segunda-feira (10), a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello, apresentou os projetos prioritários da pasta para os próximos anos, durante a 12ª reunião de trabalho das Plataformas de Serviço da Prefeitura de Jundiaí. Intensificar o trabalho preventivo Intersetorial, evitar a judicialização de demandas e buscar investimentos externos são algumas das metas da UGADS.Os gestores presentes à reunião conheceram também os projetos já em andamento na Unidade, desenvolvidos por meio de parcerias e também com recursos próprios. Oficinas de pallets no Centro Pop, orientação sobre posse de animais de estimação em parceria com o Departamento do Bem-Estar Animal e suplementação alimentar junto com a Fundação Municipal de Ação Social foram alguns dos projetos apresentados pela gestora.
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A reunião de trabalho contou, ainda, com uma apresentação do gestor de Governo e Finanças e Educação, José Antonio Parimoschi, sobre o Decreto das Cartas de Serviços ao Cidadão que será publicado na Imprensa Oficial nos próximos dias. “O objetivo do decreto é facilitar e ampliar o acesso aos serviços públicos e estimular a participação da população no monitoramento destes serviços, a fim de ampliar o controle social e promover uma melhora na qualidade do atendimento prestado”, explicou o gestor.
De acordo com Parimoschi, o decreto prevê, ainda, a criação de um Comitê de Qualidade do Serviço Público que vai avaliar o serviço oferecido ao cidadão e que deve ajudar, inclusive, no dimensionamento dos custos. “É importante para saber quanto se gasta e quanto é necessário investir para cumprir o compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer serviços de qualidade aos jundiaienses”, destacou.
Na parte final da reunião, Parimoschi apresentou também o Decreto de Doação de Serviços para o Município, publicado na Imprensa Oficial no dia 1 de junho, que regulamenta a doação de bens móveis e serviços por terceiros à Prefeitura. O gestor explicou os procedimentos necessários para que a doação seja concretizada, conforme constam no decreto.
Assessoria de Imprensa
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