Inscrições para o ‘Vitrine da Dança’ encerram-se nesta sexta-feira (14)

Publicada em 11/07/2017 às 19:27

Festival é direcionado a escolas, academias e clubes voltados exclusivamente à dança

Encerram-se nesta sexta-feira (14) as inscrições para o “Vitrine da Dança 2017”, festival direcionado a escolas, academias e clubes voltados exclusivamente à dança. Apesar de o edital nº 001/2017 de 02 de junho (e rerratificado em 05 de junho – da página 19 à página 23) prever como prazo o dia 16, vale ressaltar que a data é um domingo, dia em que Departamento de Teatros não tem expediente.

CONFIRA A FICHA DE INSCRIÇÃO E AS SOLICITAÇÕES DE USO DO PARQUE DA UVA E DO POLYTHEAMA

As inscrições são gratuitas e vetam a participação de pessoas físicas e entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Departamento de Teatros, na rua Barão de Jundiaí, 202, Centro, das 9h às 16h, com ficha de inscrição preenchida e assinada, comprovante de endereço em Jundiaí da academia, clube ou escola de dança, cópia do CNPJ e alvará de funcionamento da instituição. Deve levar também um projeto contendo, dentre outras informações, identificação do projeto, objetivo, justificativa, proposta conceitual de encenação, figurinos, cenário, iluminação, relação de integrantes e release do conteúdo do espetáculo. Fica a critério dos interessados a escolha do gênero.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ reestreia na Praça do Coreto na sexta-feira (14)
Centro de Tradições Nordestinas pretende trazer evento itinerante a Jundiaí

O evento busca o estímulo pela criação artística, democratização das condições de produção, oferta de formação e revelação de talentos na dança. Os 27 espetáculos serão escolhidos através de pontuação atribuída por uma Comissão Especial de Julgamento, composta por três profissionais ligados à área da Dança, especialistas e com notório saber técnico, artístico e pedagógico. A análise dos projetos será feita nos dias 18 e 19 de julho e o resultado irá publicado na Imprensa Oficial, com a ordem e seleção e suplência.

As notas dos projetos podem ir de zero a 100, somando-se as pontuações de conceito do projeto e relevância, proposta coreográfica, conceito pedagógico, capacidade artística, capacidade técnica de execução da proposta e pertinência com os objetivos do evento e adequação da proposta aos espaços de execução.

O “Vitrine da Dança” será promovido nos dias 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29 e 30 de novembro e 1, 3, 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de dezembro, no Teatro Polytheama, e nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 12, 14, 15, 16 e 17 de dezembro no palco interno do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A escolha pelas datas será feita pela ordem de classificação das propostas.

O festival é promovido pela Fundação Casa da Cultura e Esportes e a Unidade de Gestão de Cultura. Os selecionados devem pagar uma caução de R$ 500,00 (valor do aluguel de uma diária do teatro ou do palco do parque) à Fundação no ato da assinatura do termo de autorização de uso. Para cumprimento de contrato, o autorizado deve pagar à Fundação valor equivalente a 10% do total obtido com a venda de ingressos do espetáculo, de modo que se respeite como valor mínimo de pagamento o montante da caução.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/11/inscricoes-para-o-vitrine-da-danca-encerram-se-nesta-sexta-feira-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original