Assessoria discute políticas para juventude em encontro

Publicada em 12/07/2017 às 17:55

Jovens foram recebidos pelo assessor de Políticas para Juventude, Samuel Duarte

Nesta quarta-feira (12), o assessor de Políticas para a Juventude, Samuel Ferraz Duarte, recebeu cerca de 50 jovens em um encontro no auditório do Paço Municipal para tratar sobre as políticas públicas disponíveis para a juventude no Brasil, com atenção a Jundiaí. Na ocasião, a Assessoria elencou as ações já realizadas este ano por solicitação do prefeito Luiz Fernando Machado, tais como uma oficina de desenvolvimento de games, projeto de educação financeira nas escolas e o evento Estação Geek.

Os participantes assistiram a vídeos sobre políticas públicas para a faixa etária, como, por exemplo, o ID Jovem, lançado este ano pelo Governo Federal. “O programa é voltado a jovens entre 15 e 29 anos com renda de até dois salários mínimos. Quem participa tem benefícios como viagens interestaduais gratuitas e descontos em shows e outras atrações culturais”, explicou o Assessor Samuel Duarte.

LEIA TAMBÉM
Pessoas com deficiência: assessoria trabalha por empregabilidade
Conselho da Comunidade Negra recebe inscrições no dia 20

Outro assunto abordado no encontro foi o Conselho Municipal da Juventude, formado por membros da sociedade civil e do poder público, cuja composição será renovada no fim deste ano. “A função do Conselho é elaborar, coordenar e executar políticas públicas para garantir a participação e integração do jovem no processo social, econômico, político e cultural”, lembrou o gestor Gustavo Maryssael, da Casa Civil, Unidade de Gestão à qual está vinculada a Assessoria da Juventude, acrescentando que o prefeito Luiz Fernando iniciou a sua trajetória pública e política justamente por meio deste Conselho.

O assessor da área de projetos da Cijun, Renan Cazzolatto, também participou da reunião e apresentou os projetos desenvolvidos para a Prefeitura na área de tecnologia, em especial o Aplicativo Jundiaí, que conta com mais de 80 serviços para a população. O app pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone. No final, os participantes responderam a um questionário com dúvidas e sugestões que serão avaliadas pela Assessoria.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/12/assessoria-discute-politicas-para-juventude-em-encontro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original