Limpeza no Fepasa retira 90 toneladas de entulho e lixo

Publicada em 13/07/2017 às 19:20

Morador Lamenta falta de consciência da população

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) prossegue com a ação de revitalização do Jardim Fepasa. Hoje foi feita a limpeza mecânica dos pontos de descarte irregular de lixo e entulho espalhados pelo bairro. Ao todo foram retiradas 90 toneladas de resíduos. Educação ambiental será intensifica com campanhas.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, a quantidade de entulho e lixo descartada clandestinamente no bairro teve acréscimo em uma semana. “Na semana passada, quando fizemos a vistoria, a quantidade era menor. Até equipamentos eletrônicos foram dispensados irregularmente. A partir do dia 22 será iniciada a campanha educativa com carro de som e irá passar por aqui. Existem pontos corretos para o descarte, além de o bairro contar com coleta de lixo orgânico, seletivo e Cata-Treco. Descartar irregularmente é crime ambiental”, ressalta.

LEIA TAMBÉM
Fiscais de Jundiaí flagram descarte irregular no Engordadouro

“A limpeza está sendo feita hoje, mas amanhã, já vai ter mais lixo aqui. Ainda existem moradores que não reconhecem as melhorias do bairro. Não é núcleo de submoradia para ficar descartando sujeira em qualquer lugar. Todo esse entulho atrai bichos e doenças. É preciso conscientizar a população”, conta o morador do Jardim Fepasa há 22 anos, Carlos Alberto das Neves.

O trabalho de conscientização sobre o descarte correto dos resíduos será feito por representantes dos moradores, que estão em mobilização para criar uma associação. De acordo com Marconio José da Silva, morador no bairro desde 1984, a orientação será individualiza. “A intenção é ter representantes de várias áreas do bairro na associação para que cada um faça a orientação na vizinhança. O descarte do lixo precisa ser feito corretamente”, afirma. A campanha educativa sobre o tema realizada pela UGISP com carros de som, que será lançada na próxima semana, também circulará pelo bairro. A fiscalização contra o crime ambiental será intensificada.

O Jardim Fepasa recebe ação de revitalização, iniciada na semana passada, com limpeza e instalação de praça para a população. A Casa Azul, dispositivo público localizado no bairro, passará a ser unidade descentralizada do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com oferta de oficinas educativas com o objetivo de valorizar a população local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/13/limpeza-no-fepasa-retira-90-toneladas-de-entulho-e-lixo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original